Colaboração: José Carlos Nery
A causa
Segundo pessoas da área fonográfica, no caso de “Duas Caras” faltou mesmo um brega, ao melhor estilo, como atração de venda. Tipo a música de Viviane Pasmanter, em “Páginas da Vida”, ou de Alessandra Negrini (foto), em “Paraíso Tropical”, por exemplo. Na verdade, a Globo esperava que “Coisas que eu sei”, com Danni Carlos, desempenhasse essa função. Não desempenhou. Ficou nas prateleiras.
Que a Globo é uma poderosa vitrine, não há dúvida nenhuma. É coisa de muito tempo. Vamos a dois exemplos recentes. Gaúcha de Porto Alegre, Tainá Muller era quase figurante em “Eterna Magia”, que a TV Globo apresentou na faixa das seis. Fez bom trabalho e foi recompensada. Virou protagonista de “Revelação”, novela do SBT que vem por aí, escrita por Iris Abravanel, com estréia prevista para maio. Mudando de canal, algo muito parecido vai acontecer em “Água na Boca”, substituta de “Dance, Dance, Dance” na Bandeirantes. Caetano O´Maihlan saiu da mesma “Eterna Magia”, para o principal papel de “Água na Boca”, que já teve as suas gravações iniciadas. O que se informa a respeito de ambos é que não temos por aí apenas duas pessoas muito bonitas. Ambos já demonstraram qualidade e ninguém pode negar a importante participação da Globo como conseqüência de seus novos trabalhos.
Daniela Cicarelli (foto) recebe a impressa terça-feira, na sede da Bandeirantes, em São Paulo, para apresentar o formato do programa “Quem Pode Mais?”, que estréia dia 23, domingo, 2 da tarde.
Da série “coisas inexplicáveis desta vida”, Chico Anysio continua afastado da televisão. Tem contrato na Globo, mas está fora do ar, impedido de trabalhar e sem perspectiva de volta. O humorista, querendo otimizar todo tempo que tem, pensa em publicar um livro com as suas melhores poesias. Essa absurda ausência do Chico esbarra em algumas questões: por acaso ele foi ultrapassado por alguém? Surgiu aí um outro grande artista, que ocupou o seu lugar e ninguém percebeu ou avisou? Ou qual a explicação razoável que justifique o isolamento de um artista deste tamanho? Muito provavelmente, o Chico está na dele, tranqüilo e não precisa mais da televisão. A recíproca, todo mundo sabe, é que não é verdadeira.
TV Tudo
Exportação
Nos dias de hoje, “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos, é a novela brasileira que mais vende em todo mundo. Na última feira de Los Angeles, foi negociada com emissoras da Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador e Panamá. Bateu “Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga.
Nas duas
Mesmo com as gravações da novela “Juízo Final”, a substituta de “Duas Caras” na Globo, Glória Menezes pretende tocar sua vidinha no teatro. As apresentações do espetáculo “Ensina-me a viver”, em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo, não serão interrompidas.
Uma questão
Tem diretor da Record, na área comercial, jurando de pés juntos que o acerto com a Adriane Galisteu já aconteceu e que agora, tudo é uma questão de tempo. Terminando o contrato com o SBT, ela volta a trabalhar por lá. Será que Honorilton Gonçalves, o número um da emissora, está de acordo com tudo isso?
Procura-se
O diretor Ricardo Waddington está em busca de uma atriz para viver a mãe de Sophie Charlotte, protagonista da nova temporada de “Malhação”. A escolhida ficará em cena até dezembro.
Subiu
Depois que adotou o formato de seriado, apresentando histórias mais ligeiras, os índices de “Malhação” observaram alguma melhora. Ainda não são os desejados, mas já é uma coisa mais aceitável.
Deu zebra
A Sunshine, empresa que já organizou shows de Fábio Junior, Xuxa, Leonardo e tantos outros, montou uma operação de guerra para agilizar a agenda de shows da banda “MIPT”, que tem como vocalista o confinado Rafinha, do “Big Brother”. Está tudo na espera dele. O número de interessados naturalmente subiu, graças à repercussão do programa e toda a estrutura está pronta para início da turnê “Olhos Fechados”. Só que tem que esperar pela saída dele.
Luz amarela
Pessoal do “Aqui Agora” passou a circular por outras produções do SBT, tentando divulgar o produto. A audiência continua baixa e já existe um perigo rondando. Alguns falam até na possibilidade de mudar para o horário do meio-dia. Quando começa assim...
Queda-de-braço
O momento na teledramaturgia da Record é tão complicado, que já tem autor pensando em colocar adendo em contrato, vetando a ingerência de Tiago Santiago.
TV Tudo
Cópia da cópia
Meados da década de 70, criado por Odilon Coutinho, tendo ainda como sócio Amílcar Vidal, Raul Gil apresentou na Record o programa “Todo domingo é Natal”. O Papai Noel de então era o ator David Neto. Trinta anos depois, o programa está novamente em cartaz, agora só com o Raul Gil e na Bandeirantes. No mais, o mesmo nome, a mesma idéia, o mesmo tudo.
Convite
Durante a gravação do “Qual é a Música?”, na última segunda-feira, Silvio Santos convidou Mônica Veloso no ar para integrar a equipe de jornalismo do SBT. Ela não respondeu, mas se animou com a idéia.
A mesma missa
Algo que emissora nenhuma poderia admitir: Amaury Junior entrevista Carolina Herrera e a filha, no sábado, na Rede TV!. Domingo, no mesmo canal, João Doria Junior recebe novamente as duas. Perguntas iguais, respostas idem.
Empacada
Os diversos relatórios até aqui apresentados revelam que a trilha sonora de “Duas Caras”, principal novela da Globo, é um fracasso de venda. Pior que é. O disco nunca apareceu entre os dez mais vendidos.
Futebol
Globo, SBT, Rede TV! e Bandeirantes saberão na segunda-feira, durante reunião do Clube dos 13, em São Paulo, quem ficará com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Série A, entre 2009 e 2011. Na oportunidade, serão abertos os envelopes com as propostas de cada emissora.
Record desiste
Ontem, no meio da tarde, a Rede Record distribuiu um comunicado, informando que declinava do convite feito pelo Clube dos 13, para participar do processo de aquisição dos direitos da Série A do Brasileirão. A emissora alegou não concordar com o sistema utilizado.
Definido
Cláudia Rodrigues fica mesmo sem programa próprio na Globo ao longo deste ano. A volta de “A Diarista” está totalmente descartada. Cláudia, na verdade, só foi confirmada para substituir Maria Paula, durante sua licença maternidade, no “Casseta e Planeta”.
Atenção
A direção da Bandeirantes ainda não informa nada de forma oficial, mas esta coluna pode antecipar que o talk show diário do Milton Neves, sob o título “Melhor da Noite”, tem sua estréia confirmada para o dia 15 de abril, nove da noite.
Luz amarela
Está feia a coisa nas novelas da Record. Todos os principais autores da casa condenam e se mostram inconformados com o poder dado ao também autor Tiago Santiago, agora apresentado como consultor do departamento de teledramaturgia. Os mais experientes não aceitam, mas de maneira nenhuma, essa situação. Tiago, nos interiores da emissora, é chamado de Tiégo.
E mais
O conflito já estabelecido entre os principais autores da casa e todos os problemas que passaram a conturbar o departamento de teledramaturgia da Record, tem obrigado Honorilton Gonçalves, número um da emissora, praticamente morar na ponte aérea.
Bate – Rebate
· A próxima das 7 na Globo é uma história de Antonio Calmon, que tem o título provisório de “Três Irmãs”.
· Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann serão as três irmãs.
· Regina Duarte, também confirmada, será a mãe delas.
· Os galãs escalados são Marcos Palmeiras, Marcelo Novaes, Paulo Vilhena e Kayky Brito.
· Alguns setores da Record se mostram incomodados com a mesmice de “Caminhos do Coração”.
· Todos criticam o ritmo do autor Tiago Santiago. A história parou. Não acontece mais nada.
· Glauce Graieb, irmã da Nívea Maria, acertou com a Globo e vai fazer a novela “Ciranda de Pedra”, próxima das 6.
· Diretores da Record acreditam que na semana que vem já possam anunciar, oficialmente, a compra do “American Idol”.
· O SBT, por sua vez, prepara o lançamento de um novo programa, ainda sem titulo definitivo, calçado no antigo “Ídolos”. E com toda a sua equipe.
· A Bandeirantes estréia, ao vivo, o humorístico “Custe o que custar” na segunda-feira. Comando de Marcelo Tas.
· Um grupo numeroso de artistas, a maioria da Globo, sob o comando de Stepan Nercessian, pretende apoiar Fernando Gabeira para prefeito do Rio de Janeiro.
· A propósito, a disputa pela Prefeitura do Rio pode ter um pouco de Globo contra Record. Marcelo Crivella, bispo da Universal, é outro forte concorrente.
Bate – Rebate
· Um erro: a sede do Clube dos 13, em São Paulo, fica na rua Pedroso Alvarenga. Nada a ver com avenida Paulista.
· O ex-BBB Marcelo tem presença confirmada no “Domingão do Faustão”.
· Deborah Secco, hoje, passa o dia na casa dos “Big Brothers”. Paga os pecados.
Elenco de “Beleza Pura” vai ocupar, amanhã, as primeiras fileiras do teatro Leblon, no Rio.
Os atores vão prestigiar o colega Leopoldo Pacheco, estrela da peça “Amigas pero no mucho”.
De volta à Globo, Marcos Palmeira será o mocinho da novela “Três Irmãs”, substituta de “Beleza Pura”.
Vera Holtz também confirma presença em “Três Irmãs”, como vilã da trama assinada por Antônio Calmon.
O centenário da imigração leva Sabrina Sato para o Japão.
Sabrina fez questão de incluir na “bagagem” o novo Gluglu do “Pânico”.
Aliás, o sucesso do quadro que reúne Gluglu e Samambaia já incomoda algumas figuras do programa.
A Bandeirantes grava hoje, no teatro Municipal de São Paulo, a última cena da novela “Dance, Dance, Dance”. O trabalho vai reunir todo o elenco, e será seguido de uma confraternização com atores, diretores e equipe técnica.
C´est fini
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Em comunicado assinado pelo seu diretor geral, Octávio Florisbal, a Rede Globo anunciou a criação da sua Área de Entretenimento, colocando de maneira oficial tudo o que esta coluna vinha antecipando há cerca de um ano. Manoel Martins substitui Mario Lucio Vaz no comando de toda a parte artística da emissora. E é só. Tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário