DANIEL CASTRO
"Fringe" estréia até fevereiro; "Barrados" chega em novembro
Uma das séries mais esperadas do ano na TV americana, "Fringe", do mesmo criador de "Lost", J.J. Abrams, estréia no Brasil no máximo em fevereiro. Nos EUA, a exibição começa na Fox em 9 de setembro. Os direitos para o Brasil foram comprados pelo Warner Channel.
Visto pela crítica como uma mistura de "Arquivo X" com "The Twilight Zone" ("Além da Imaginação"), ou uma junção de investigação policial com paranormalidade, "Fringe" teve seu piloto, que custou US$ 10 milhões, "vazado" na internet, o que seria uma estratégia de marketing. Já é possível baixá-lo gratuitamente e assisti-lo com legendas em português.
O piloto começa com uma seqüência de tirar o fôlego, em que todos os passageiros de um avião são contaminados por um vírus que consome os tecidos do corpo em poucos segundos. O avião, por um dispositivo automático, pousa em Boston, onde entram em ação agentes do FBI envolvidos em casos de conspiração e telepatia.
Existe a possibilidade, ainda remota, de "Fringe" entrar no ar no Brasil em novembro, na chamada "fall season" do Warner Channel -por causa dos downloads gratuitos na internet, alguns canais pagos tendem a reduzir a "janela" entre a exibição nos EUA e no Brasil. Por enquanto, o mais provável mesmo é que "Fringe" chegue em janeiro ou fevereiro.
Na "fall season" do Warner já estão confirmadas as estréias de "Privileged", "The Mentalist" e "Eleventh Hour".
Outra série bastante esperada, a nova versão de "Barrados no Baile", ainda inédita nos EUA, acaba de ser comprada pelo Sony. O canal promete estreá-la por aqui em novembro.
AS ONDAS DE CAROLINA
João Miguel Jr./TV Globo |
Carolina Dieckmann (foto) vai aparecer assim, com os cabelos "maltratados" pelo sol e pelo mar, em "Três Irmãs", próxima novela das sete da Globo. Na trama, ela será Suzana, uma das três irmãs, surfista e professora de geografia. Para dar à personagem um ar "selvagem" e ao mesmo tempo romântico, os caracterizadores Fernando Torquato e Núbia Maisa mantiveram o tom loiro que a atriz estava usando nos cabelos e escureceram as raízes (aliás, essa é a cor natural de Carolina). Complementaram com ondas, que têm de ser refeitas todos os dias, com um aparelho próprio para isso, durante 40 minutos.
EMBAIXATRIZ DO CINEMA
De férias de "Os Mutantes", Ittala Nandi (foto), está organizando um festival de cinema latino-americano em Curitiba, que acontece em outubro. O festival integra um projeto maior de Ittala, que incluiu um curso superior e um futuro pólo de cinema no Paraná. Em novembro, Ittala volta a gravar a novela da Record, como a vilã Doutora Júlia e de cabelos pretos, não mais loiros. "Prefiro assim. Gosto do jeito que Deus me fez."
CANSEIRA
Sinal do desgaste do "Casseta & Planeta", há 16 anos no ar. Em julho, o humorístico ficou atrás de "Toma Lá, Dá Cá" no ranking dos programas mais vistos por pessoas de 12 a 17 anos. No segmento, os campeões foram os filmes da "Tela Quente".
SONDAGEM
O SBT está entrevistando profissionais de moda, como "personal stylists", para apresentarem a versão nacional de "Esquadrão da Moda". Como já conhecem o reality, os "sondados" têm recebido bem as propostas.
MÁXIMO 1
A Globo negocia com o chef Massimo Ferrari para que ele coordene um restaurante numa nova ala do Projac, no Rio. Ferrari tem feito muito sucesso cozinhando para convidados da cúpula da Globo no novo prédio da rede em São Paulo.
MÁXIMO 2
A idéia de levar Massimo Ferrari para o Projac foi de Roberto Irineu Marinho, um dos donos das Organizações Globo. O problema é que Ferrari ainda hesita em assumir o novo compromisso. Teme se sobrecarregar.
PERGUNTA INDISCRETA
EVANDRO SANTO (humorista, o Christian Pior do "Pânico na TV") - Não é problema, é causa própria mesmo. Fui durango a vida inteira. Fiz um trabalho numa agência do Banco do Brasil em Guarulhos em que ficava o dia inteiro chupando pirulito. Pegava ônibus todo dia. Nunca chegava. Aí, peguei o maior bode de Guarulhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário