O Globo
'A favorita': Flora vai internar o pai no hospício
Nas próximas semanas de 'A favorita', Flora (Patrícia Pillar) vai internar seu pai num hospício em Araraquara, no interior de São Paulo. Seu Pedro (Genézio de Barros), porém, vai conseguir fugir.
_ Ele vai convencer Flora de que está arrependido e dirá que gosta dela. Com isso, conseguirá morar no rancho da família Fontini ao lado da filha. Fará tudo isso para tentar ajudar Donatela (Claudia Raia) _ conta o autor da novela, João Emanuel Carneiro.
Com contrato com o SBT até o dia 30 de setembro, Adriane Galisteu afirma que não pode falar sobre a negociação, já em andamento, com a Band. A apresentadora, no entanto, não resiste e diz que, nos próximos quatro anos, tudo pode acontecer em sua vida profissional.
— Não posso, neste momento, falar sobre futuras negociações. O que posso dizer é que meu contrato com o SBT tem uma cláusula de prioridade com a emissora, que vale por dois anos. Então, eu posso ou não ficar no SBT, tudo depende de negociação.
E a negociação deve recomeçar ainda essa semana. Galisteu acrescenta que seu advogado, Sergio D'Antino, deve se reunir com Silvio Santos até a próxima sexta-feira. No encontro, apenas um assunto em pauta: o destino da loura.
— Se eles tiverem uma proposta, vamos ouvir e avaliar. Se não, vamos tentar remover a cláusula da prioridade para o SBT. Vamos tentar resolver tudo — afirma Adriane, que se diz feliz com os três meses fora do ar. — Estou encarando como férias, um tempo que estou tendo para pensar no que é melhor para a minha carreira.
Galisteu conversa com a Band
Mauro Jasmin, ex-apresentador do Shoptime, grava 'Malhação'
Reconhece o "mexicano" da foto? É Mauro Jasmin, ex-apresentador do Shoptime, que, essa semana, gravou uma participação especial em "Malhação". Na novela de Patricia Moretzsohn, ele é Juan Cabrón, galã da novela "Peixes e paixões" que fará par com Béatrice (Carolina Kasting).
Jasmin, que ficou no Shoptime durante 12 anos, diz que adorou o papel na novela.
-- Adorei. O personagem nem é grande, mas fiquei feliz por participar. "Malhação" é uma novela diferente, que foge um pouco daquele padrão a que estamos acostumados. Foi muito interessante e lúdico, Cabrón fala "portunhol", eu me diverti à beça -- conta ele.
Fora do Shoptime desde o fim do ano passado, Jasmin passou um ano viajando e escalou o Elbrus, a montanha mais alta da Europa.
-- Subi escalando e desci de snowboard. Foi uma experiência incrível -- comenta.
Documentário
Uma equipe de filmagem da produtora paulista Mixer está acompanhando Gretchen há mais de um mês, registrando seus shows e sua campanha para a prefeitura de Itamaracá, em Pernambuco. A produtora prepara um documentário sobre a musa.
Desavença
Saia justa entre Claudia Raia e Edson Celulari e Kátia Achcar, psicanalista que faz a preparação de várias estrelas da TV. Alegando não achar justo o preço de Kátia para prepará-la para uma cena de "A favorita", a atriz depositou um valor inferior. Celulari entrou na polêmica. Kátia se diz "profundamente ofendida com o casal".
A vida dela
Estão avançadas as negociações da Globo com a família de Cássia Eller para a produção de uma edição do "Por toda minha vida" sobre a cantora.
Jogos de Pequim incrementam audiências da Globo e da Band
Globo e Bandeirantes, que transmitem os Jogos Olímpicos de Pequim na TV aberta, estão comemorando. A audiência das duas emissoras cresceram consideravelmente com a exibição das competições, com a participação de atletas brasileiros ou não. A Globo tem visto seus números dobrarem com freqüência. E a Band assumiu a vice-liderança geral.
Os números desta manhã comprovam isso: o jogo de futebol masculino, entre Brasil e China, rendeu 15 pontos (prévia), com 41% de participação e dobrou a audiência média da Globo no horário, das 8h45m às 10h45m. Pouco antes, entre 6h e 8h, a Band registrou 3 pontos, considerados ótimos pela emissora.
A transmissão das finais por equipes da ginástica artística feminina, com a participação de Daiane dos Santos e companhia, na noite de terça-feira, também renderam bons frutos: a Globo ficou com 23 pontos (prévia). E a Band, com cinco.
Audiências: veja os números de terça-feira
Os principais programas da TV aberta mantiveram suas médias de audiência na noite de terça-feira. "A favorita" continua com 40 pontos de média e as novelas da Record, "Os mutantes" e "Chamas da vida", vêm se mantendo com médias baixas, aquém do esperado pela direção da emissora.
Veja os demais números da noite.
Malhação, 20
Ciranda de pedra, 24
Beleza pura, 29
A favorita, 40
Casseta, 26
Toma lá dá cá, 23
Os mutantes, 14
Chamas da vida, 14
Pantanal, 15 (exibida entre 22h06m e 22h59m)
'A favorita': Ricardo Waddington diz que não há atrasos
Diretor-geral de "A favorita", Ricardo Waddington diz que apenas "uma ou duas cenas" da novela estão sendo gravadas no mesmo dia da exibição. Mas que, realmente, o grande esforço de produção do capítulo em que o público soube que Flora (Patrícia Pillar) era a vilã, consumiu a frente de seis capítulos que havia.
_ Não há nada de excepcional que possa ser chamado de atraso. É uma maneira de trabalhar. As últimas dez novelas das 21h da Globo foram produzidas assim. "A favorita" é toda ambientada em São paulo. Temos seis dias da semana para gravar. Esse é o desenho artístico da novela. Não há atraso, há um aperto no cronograma, mas trabalhamos com absoluta segurança _ defende ele.
Comentário - Sem irreverência, ‘CQC’ parece um encontro de bons moços
Como o “CQC” virou uma espécie de queridinho das celebridades, os próprios personagens que o programa aborda colaboram para essa sem-gracice. Muitos deles desmontam a brincadeira, que deveria ter um grau maior de tensão, ao embarcar voluntariamente. “Gosto muito de vocês” foi o que mais se ouviu no programa de anteontem. De provocados, os personagens viram parceiros. E o humor se desmancha.
Um ponto alto foi a participação de Zé do Caixão. Antipático, divertido, uma figura. Mas a submissão de Oscar Filho foi tão grande que o repórter nem conseguiu rebater o fora que levou no final. Finalmente, as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Salvador pareceram o que não queriam parecer: uma sabatina séria, cheia de pontos tirados de um livro de sexta série. O “CQC” anteontem estava tão mauricinho, tão bonzinho, que sequer soube aproveitar a presença de Felipe Andreolli na China. Ele não conseguiu ir além de uma reportagem sobre.... comida esquisita, com destaque para pênis de animais. Quanta falta de originalidade.
Os integrantes do programa têm talento, mas devem repensar os seus conceitos. Repetições no humor só valem as daqueles bordões que caem na boca do povo. Neste tipo de formato, o mais importante é mesmo a reinvenção.
'A favorita': Dedina ficará entre o certinho Elias e o charmoso Damião
Personagem de Helena Ranaldi em "A favorita", Dedina terá um caso com Damião (Malvino Salvador). Casada com o prefeito de Triunfo, Elias (Leonardo Medeiros), ela não vai resistir aos encantos do operário, que já começa a se insinuar para a primeira-dama.
-- Num primeiro momento, ela vai rejeitar essa atração, isso vai incomodá-la. Até onde sei, ela vai pedir ao marido para deixar de levar o Damião e a Greice (Roberta Gualda) até a casa deles, para que ela consiga se afastar e tentar esquecer essa atração. Mas as pessoas não comandam os próprios desejos, ela vai resistir enquanto pode -- adianta Helena, de Nova York (a foto é de lá), onde está para divulgar o filme "Bodas de papel" no IV Cine Fest Petrobras Brasil na cidade.
Helena afirma que, como a sua personagem, também tentaria resistir. E não trocaria a segurança de um homem como o certinho Elias por um caso com o solteiro e, aparentemente menos responsável, Damião.
-- Eu, Helena, não trocaria. Particularmente, gosto de ter ao meu lado um homem que me transmita segurança. Gosto dos mais certinhos. Mas o Damião tem aquele jeito de machão, é másculo, forte. Ela vai acabar sucumbindo, acho que muito por ele ser bem diferente do Elias -- revela a atriz.
As meninas de Cilene: escolha a sua preferida
Com a chegada de Céu (Deborah Secco) à casa de Cilene (Elizângela), em "A favorita", as meninas que já moravam no local ficaram em polvorosa. Manu (Emanuelle Araújo), Sharon (Gioavanna Ewbank), Luma (Thiarê Maia) e Melissa (Raquel Galvão) passaram a se sentir ameaçadas pela ex-retirante, que chega como a nova protegida da cafetina. Com a nova fase da novela de João Emanuel Carneiro, as meninas começarão a aparecer mais. Manu, por exemplo, será noiva de Dodi (Murilo Benício).Das quatro atrizes em cena, duas são estreantes. Segundo elas, o clima familiar entre as meninas já pode ser sentido entre elas, que, por contracenarem juntas praticamente o tempo inteiro, trocam impressões e dicas sobre as cenas. Elizângela já é um ídolo: "contracenar com ela é maravilhoso", dizem em coro.
Quer conhecer um pouco mais das quatro? Leia os perfis abaixo:
EMANUELLE ARAÚJO, A MANU - A ex-vocalista da Banda Eva (em 2002, ela substituiu Ivete Sangalo no grupo baiano), é a mais experiente das quatro atrizes e está em sua segunda novela. A primeira foi "Pé na jaca", de Carlos Lombardi. A atriz, de 32 anos, também está na banda "Moinho", ao lado da perscussionista Lan Lan e do guitarrista Toni Costa. Do destino de sua personagem em "A favorita", Emanuelle jura que sabe muito pouco:
-- Ouvi por aí que ela vai ficar noiva do Dodi, mas ainda não recebi qualquer indicação sobre isso (leia mais sobre o assunto aqui). O que eu sei é que ela e as outras meninas estão com cíumes da Céu, que está se envolvendo cada vez mais rápido com o Halley (Cauã Reymond). O que sei é que ela é diferente, gosta de ser assim e não se incomoda de ser garota de programa. Muito pelo contrário, gosta de ser transgressora.
GIOVANNA EWBANK, A SHARON - Aos 21 anos, ela estreou na TV como a Marcinha, na última temporada de "Malhação". Na casa de Cilene, Sharon é a garota que sonha em ser famosa e posar nua para uma revista masculina. De acordo com a sinopse, vai conseguir. Giovanna afirma que está aprendendo muito durante as cenas e que, mesmo contracenando pouco com outros atores além do seu núcleo, tem observado os outros nos estúdios.
-- Estamos convivendo com grandes atores, tendo a oportunidade de assistir às atuações. Sempre que posso dou uma olhada nas cenas. O entrosamento também está ótimo. Não há competição entre nós, muito pelo contrário. Já estamos tão íntimas que somos quase tão próximas quanto elas -- garante Giovanna.
THIARÊ MAIA, A LUMA - Estreante em novelas, Thiarê (nome de uma flor no Tahiti) faz teatro desde os 15 anos. Atualmente, com 27, participa de dois grupos: "Invisível companhia" e "Pequena orquestra". O primeiro papel na TV, segundo ela, não poderia ser melhor.
-- Estou estreando muito bem, com a melhor parceira que se poderia ter, a Elizângela. Ela gosta de compartilhar, de criar junto, é muito generosa. Acho que nosso núcleo começou meio duro, mas as coisas estão começando a melhorar. Elas são garotas de programa, cada uma tem o seu objetivo ali dentro, mas é quase como um pensionato também. Elas poderiam ser estudantes ou quaiquer outra coisa, a convivência é praticamente a mesma. A Luma tem outras ambições, ela não se incomoda com a concorrência das outras meninas, nem com a chegada da Céu. É a única que vai defendê-la, na verdade.
RAQUEL GALVÃO, A MELISSA - Ex-modelo, Raquel chegou em "A favorita" depois de cursar a oficina de atores da TV Globo. Pernambucana, saiu aos 15 anos de Afogados da Ingazeira, cidade de 35 mil habitantes do sertão nordestino, e foi tentar a vida como modelo, em São Paulo. Chegou a morar em Milão e na África do Sul. Está no Rio há um ano. O papel em "A favorita" é sua estréia na TV.
-- Estou gostando demais. A Elizângela é sensacional, estou aprendendo muito com ela. O Cauã também, está sempre dando dicas para nós, o clima é bem família, ficamos conversando sobre a vida enquanto esperamos para gravar-- conta ela.
A atriz espera que, a partir de agora, a história de sua personagem se desenvolva mais:
-- Quando a novela começou, soube que ela ainda sofria de amores por um ex-namorado, que a abandonou para ser garimpeiro. Mas ainda não apareceu nada disso. Vamos esperar para ver.
JOSÉ WILKER grava a próxima novela das 19h da Globo, “Três irmãs”, dirigido por Dennis Carvalho. Ele será Augusto, casado com Virgínia (Ana Rosa) e amante da vilã Violeta (Vera Holtz). Ele morre logo no início, mas aparecerá para as duas mulheres, como fazia Vadinho em “Dona Flor”, lembra?
O futuro
O contrato de Tom Cavalcante com a Record termina em dezembro e as conversas sobre renovação começaram. Esta semana, será gravado o especial de quatro anos do programa dele na emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário