De Volta para CasaSBT, 14h15 - Regular
(Dutch). EUA, 1991, 108 min. Direção: Peter Faiman. Com Ed O'Neill, JoBeth Williams.
Inácio Araujo, crítico da Folha
Folha - Dutch é o homem que vai buscar o filho de sua namorada no colégio interno, para que passe uns feriados em casa. Mas os dois não se entendem nem no caminho. Comédia.
SBT - O mimado e arrogante Doyle tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas, desde que seus pais (Natalie e Reed) se separaram, lhe falta a figura paterna, já que seu pai vem se distanciado a cada dia. Tudo piora quando Doyle descobre que seu pai prefere viajar a passar o feriado com ele. Revoltado, o garoto se nega a ir para casa da sua mãe. É quando o atrapalhado e divertido Dutch, namorado de Natalie, decide buscá-lo no colégio interno e trazê-lo para o feriado de ação de graças. Contrariado, Doyle promete não ceder e pretende transformar uma simples viagem de carro em uma verdadeira guerra.
O PaizãoGlobo, 15h35 - Ruim
(Big Daddy). EUA, 1999, 95 min. Direção: Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Joey Lauren Adams, Kristy Swanson, Steve Buscemi, Leslie Mann, Jon Stewart
Folha - Para provar à ex-namorada que agora é um homem maduro, Sandler adota um menino de cinco anos. A manobra não funciona --tudo bem, o filme também não--, mas agora ele precisa descascar o pepino.
Globo, - Aos 32 anos, a namorada de Sonny o troca por um homem mais velho e maduro. Para provar que está mudado, ele adota um menino de cinco anos. Quando a ex se recusa a reatar o namoro, Sonny vê que tem um grande problema nas mãos e é forçado a virar pai solteiro.
Um Ato de CoragemSBT, 23h15 - Regular
(John Q.). EUA, 2002, 118 min. Direção: Nick Cassavetes. Com Denzel Washington, Robert Duvall, Anne Heche, James Woods.
Folha - Com esse elenco de arromba, o filho de John Cassavetes empenha-se em narrar a história de um pai que, sem dinheiro, precisa de tratamento para o filho, com problemas cardíacos. Na falta de solução, ele invade pronto-socorro e, sem diplomacia, exige que receba os cuidados adequados. Essa ação é puro farol. O que o filme tem de mais interessante é a peregrinação do pai em busca de solução para o caso do filho.
SBT - John Quincy é um trabalhador humilde, que no momento passa por grandes dificuldades financeiras. Enquanto as perdas são materiais, ele a a família se unem para conseguir passar por essa provação. Mas a situação se complica quando seu filho Mike desmaia durante um jogo de beisebol. Ao ser internado, os médicos diagnosticam um grave problema cardíaco que precisará de transplante, porém o seguro de John não cobre a cirurgia. Num ato desesperado para salvá-lo, John invade o pronto-socorro do hospital e faz refém funcionários e pacientes para exigir o tratamento adequado ao filho, mesmo que tenha que dar a sua vida em troca.
Mistérios e PaixõesCultura, 23h40 - Ótimo
(Naked Lunch). Canadá/Inglaterra/Japão, 1991, 117 min. Direção: David Cronenberg. Com Peter Weller, Judy Davis, Roy Scheider.
Folha - Resumir o filme é difícil. Existe um escritor que também é exterminador de insetos. Sua mulher é viciada em inseticida. Estamos em Interzone, que também é Tanger. Estamos viajando com o escritor beatnik William Burroughs, enfim, com Cronenberg ora dominando seus delírios, ora duplicando-os. Filme difícil e fascinante, não o que fez de melhor o autor canadense (há um quê de busca de passar a um universo de certo prestígio literário, nesse momento de sua carreira), mas o que ele não fez de melhor é, evidentemente, duzentas vezes superior à média do que passa na TV.
Cultura - Na trama, Bill Lee é um escritor fracassado que trabalha como dedetizador de insetos para sobreviver. Porém, seu emprego está por um fio, já que, misteriosamente, o estoque de seu inseticida vive se esgotando. É quando ele descobre que sua mulher está viciada no produto e, incentivado por ela, experimenta-o e inicia uma viagem alucinógena recheada de absurdos. Nessa viagem, ele passa a servir a uma agência secreta chamada Interzone e a conviver com alienígenas e máquinas de escrever que se transformam em agentes secretos. No elenco, Peter Weller, Judy Davis, Julian Sands, Roy Scheider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário