quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Flora é a assassina de "A Favorita"

Flora é a assassina de "A Favorita"

da Folha Online

Atualizado às 22h15

Flora (Patricia Pillar) matou a tiros o empresário Marcelo Fontini (Flávio Tollezani). A cena (veja no Videolog) foi ao ar no capítulo desta terça-feira (5) da novela "A Favorita". O fim do mistério é uma estratégia da Globo para impulsionar o ibope da trama de João Emanuel Carneiro.

Reprodução/TV Globo
Após ser chamada de "lixo, lixo, lixo", Flora mata amante Marcelo a tiros em novela

Em cena de flashback, Flora discute com o amante Marcelo, que a chama de "lixo". Convencida de que o empresário ama Donatela (Cláudia Raia), a personagem de Patricia Pillar atira nele. Donatela chega, vê Flora com o revólver na mão e encontra Marcelo ferido no chão.

Reprodução/TV Globo
Donatela segura o marido Marcelo morto logo após os disparos feitos por Flora

A ex-manicure e hoje cafetina Cilene (Elizângela) flagrou o assassinato. Ela chegou ao local para fazer as unhas de Donatela. Antes do flashback, Flora e Donatela se enfrentam. A personagem de Cláudia Raia aponta uma arma para Flora, mas não tem coragem de atirar. Nesse momento, Flora relembra o momento do crime.

Reprodução
Manicure Cilene chega para fazer as unhas de Donatela, mas flagra o assassinato

Na história, Flora passou 18 anos na prisão. Após sair da cadeia, ela tenta recuperar o contato com a filha Lara (Mariana Ximenes), para quem diz ser inocente.

A revelação de que Flora era a assassina não chega a ser uma surpresa. No último dia 29 de julho, o colunista Daniel Castro, da Folha, já havia noticiado a reviravolta na trama.

leia o texto na íntegra abaixo


Reprodução
Ator Flávio Tollezani interpreta Marcelo

No final do capítulo, Flora assumiu de vez a figura de vilã e matou o médico Salvatore (Walmor Chagas) para impedir que ele inocente Donatela em depoimento.

Agora, a novela vai explorar a reabertura do caso, já que a inocente Donatela passou a ser acusada do assassinato, sendo presa por um crime que não cometeu. Lara acha que Donatela, sua mãe de criação, é a culpada. Quem ficará com o coração do jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) também é uma incógnita.

A novela começou a ser exibida no dia 2 de junho, quando registrou a pior audiência da história. A trama está em ritmo de recuperação. Ontem marcou 45 pontos de média no ibope, o melhor desempenho desde sua estréia.

Globo relança 'A Favorita'; Flora seria a assassina

29/07/2008

A Globo começou ontem a veicular anúncios em jornais e chamadas na TV promovendo a virada que ocorre na próxima semana em "A Favorita", a novela das oito que amarga a pior audiência da história.
Os anúncios seguem até segunda-feira. Nos jornais, eles reproduzem um fictício noticiário sobre a morte de Marcelo Fontini (Deco Mansilha), principal mistério da novela até agora. A identidade da assassina será revelada no capítulo da próxima terça-feira.
A Globo nega que os anúncios sejam um relançamento de "A Favorita". Esse tipo de estratégia é usado pela emissora quando uma novela começa mal no Ibope e precisa de uma campanha para que o público conheça e se interesse por ela.
A emissora também adotou outra tática comum para alavancar audiências de novelas: o mistério sobre o desfecho de determinada trama. A cena em que será revelada a assassina de Marcelo está sendo mantida em sigilo. Apenas diretores e atores envolvidos diretamente com ela receberam ou receberão o texto. A gravação, segundo a Globo, será apenas na segunda, véspera da exibição.
Na semana passada, vazou à imprensa (outra estratégia para alavancar audiências) que o assassino de Marcelo seria seu pai, Gonçalo (Mauro Mendonça), em um crime acidental. Trata-se de uma trama falsa.
A "verdadeira" assassina de Marcelo seria Flora (Patrícia Pillar). A revelação ocorrerá em uma cena de flashback. Nela, Flora pensa no crime e revela que o cometeu com alguma crueldade. Mas só o público saberá disso. Os personagens, não. Donatella (Claudia Raia) será presa. Ela também será acusada de ter matado Salvatore (Walmor Chagas).
A revelação da identidade da assassina da novela preocupa setores da Globo. Questiona-se nos bastidores da emissora como o autor da trama manterá o interesse do público até o final, em janeiro. Outros defendem que o interesse passará a ser por desmascarar Flora.
Alheios aos números, atores aproveitaram o suspense e fizeram um "bolão" em torno da identidade da assassina.
O ibope de "A Favorita" melhorou na semana passada: 39 pontos na Grande SP.

Donatela surpreende Flora no banheiro do cinema e as duas saem juntas de carro. Dodi convence Salvatore a mudar novamente seu depoimento. Donatela coloca Flora para dirigir o carro e manda que ela cante. Donatela ameaça tirar a vida de Flora. Flora assume para Donatela que matou mesmo Marcelo. Flora promete que vai acabar com Donatela. Donatela relembra o passado. Lara desabafa com Gonçalo e Irene sobre a forma como falou com Donatela, ao acusá-la de assassina. Gonçalo a aconselha a se afastar de Flora e Donatela para não se machucar mais. Flora mostra a Silveirinha que pegou a arma de Donatela. Zé Bob decide fazer a cobertura jornalística do depoimento de Donatela na delegacia. Dodi protege Donatela do assédio da imprensa. Zé Bob implora que Donatela converse com ele antes de entrar na delegacia. Dodi fica furioso. Zé Bob sai determinado a encontrar Salvatore e entender por que ele mudou seu depoimento. Donatela acusa Dodi de ter roubado os dólares e especula que ele pode estar mancomunado com Flora. Dodi diz a Donatela que ela está delirando e dá a entender que vai deixá-la de vez. Donatela volta atrás e faz as pazes com Dodi. Irene sugere a Gonçalo que Flora e Pedro passem a morar com eles. Gonçalo não concorda. Zé Bob descobre o endereço de Salvatore e começa a segui-lo. Dodi leva Donatela ao encontro de Salvatore. Flora mata Salvatore na frente de Dodi e de Donatela.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...