Jose Armando Vanucci
Jovem Pan
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa no próximo dia 18, uma segunda-feira. Serão duas edições diárias com 30 minutos de duração (13h e 20h30 na TV), obrigando a ajustes nas grades. Globo, Record e Rede TV! pretendem encolher a duração de seus programas, sem a necessidade de retirá-los do ar. Já o SBT aproveitará o fim de “Chiquititas” para acomodar a grade. Por enquanto, Silvio Santos deve puxar o “SBT Show” para às 19h15. Assim, Hebe, “Nada Além da Verdade”, “Astros” e “A Praça é Nossa” concorrerão com a novela “Beleza Pura”.
|
A Record conseguiu ficar 59 minutos à frente da Globo ao exibir o filme “Turistas”, que conta a a história de jovens que vieram passar uma temporada no Brasil e acabaram sendo pegos por traficantes de órgãos. Com a estréia de filmes o “Super Tela” será transferido para a noite da quinta-feira.
|
Com um capítulo curto em função do futebol, a novela “A Favorita” iniciou nesta quarta-feira sua segunda fase. O autor João Emanuel Carneiro acredita que o telespectador vai torcer para que os personagens descubram que a verdadeira vilã é Flora, de Patrícia Pilar.
|
Apesar da mudança de horário, o reality show “Astros” manteve os índices e continua firme na briga pela vice-liderança. Nesta semana, durante 9 minutos, ficou à frente do Jornal da Record. O programa, assim como toda a linha de shows, passará para a faixa das 19h15.
A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o projeto do senador Pedro Simon que defende o fim da cobrança do ponto extra da TV paga. O texto segue para votação em decisão terminativa na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Na semana passada, a Anatel havia decidido manter a proibição da cobrança do ponto extra, mantendo o pagamento do decodificador e da instalação, mas preferiu suspender por mais 60 dias os artigos do regulamento que tratam da cobrança. Isso significa que, nos próximos dois meses, as empresas poderão continuar cobrando, pelo menos, até a regra ser aprovada em definitivo.
A Associação Brasileira de TV por Assinatura divulgou elevação no faturamento. No primeiro trimestre de 2008 o setor faturou R$ 2 bilhões, o equivalente a quase 30% de toda a receita de 2007. Trata-se de um avanço de 24,2% na comparação com os três primeiros meses do ano passado. O número de assinantes cresceu 13% no período e atingiu 5,4 milhões de residências ou mais de 20 milhões de telespectadores. As operadoras de TV por assinatura registraram avanço de 45% no número de usuários de internet em alta velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário