quarta-feira, 16 de abril de 2008

Canal 1 - Flávio Ricco - Jornal o Povo

Novos tempos
Flávio Ricco

A direção da Record já decidiu que a próxima edição do programa “Troca de Famílias”, hoje apresentado por Ana Paula Tabalipa, terá como participante uma família naturista de Santa Catarina.

Proposta milionária
Esse mundo ainda me surpreende. Na última sexta-feira, quando foi anunciado o fim do “Aqui Agora”, com a conseqüente demissão de todos os seus funcionários, contam que Silvio Santos recebeu em sua casa, na noite do mesmo dia, o apresentador Geraldo Luiz. Conversa de mais de três horas. Ele é quem comanda o “Balanço Geral”, em São Paulo. O programa, que só agora chega ao seu terceiro mês, tem registrado índices bem elevados de audiência, o que certamente levou o dono do SBT a tentar sua contratação. Para se ter uma idéia, antes, com Milton Neves, a Record não passava de 4 pontos no horário. Hoje dá quase o triplo. Foi, repito, um encontro demorado entre os dois, com direito a proposta e valores surpreendentes, para apresentar um novo jornal, diário, na hora do almoço e um outro, à noite, tipo hard news. Muito dinheiro em jogo. Algo, segundo quem tem os detalhes de toda conversa, com jeito e cheiro de desespero. Geraldo tirou os últimos dias pra pensar e, por fim, decidiu não trocar o certo pelo duvidoso. Continua na Record.

Encolheu
O “Fantástico”, nos seus tempos de “Show da Vida”, chegou a ter duração bruta de quase 3 horas. Hoje, não passa de 2h20. O seu tempo de arte, tirando os intervalos comerciais, nesta sua fase de agora não ultrapassa 1h50. Quantidade não significa qualidade, mas no caso em questão, a leitura é outra. E bem diferente.

Drible - 1
O segundo horário da teledramaturgia do SBT está temporariamente suspenso. Informações que chegam da Anhanguera apontam para um novo entrevero com a Televisa.

Drible – 2
Na verdade, Silvio Santos pretendia produzir um roteiro da argentina Telefe, que pedia um valor dentro das atuais condições do SBT. Porém a rede mexicana atravessou a negociação, adquiriu a novela e inflacionou o negócio.

Momento complicado
Independentemente dessa atravessada da Televisa, o cancelamento do segundo horário já era aguardado no SBT. Se pra tocar um já está complicado, imagine dois. “Revelação”, a próxima novela, precisou sofrer redução no custo-capítulo, para que seus trabalhos fossem adiante.

Brincadeirinha
A maioria deve lembrar do “Hora da Morte”, do “Pânico”. Em determinado dia, o quadro teve como atração um astro do primeiro escalão da Globo, que aprontou barbaridades. Como fã do pgm, essa pessoa pediu para participar. Tem até link no You Tube com imagens dele disfarçado. O cara é o "diabo de máscara vermelha" na "brincadeira" dos galões de água. Vamos fazer o seguinte: o endereço é http://br.youtube.com/watch?v=bkyKsPukPtw. Tente descobrir. Amanhã a coluna revela quem foi.

Dúvida
Não sei se o título em questão tem alguma coisa a ver com o atual panorama ou se existe a possibilidade de um novo programa chegando por aí. Fato é que o SBT acaba de registrar como dele o título “Rota de Fuga”.

Fogo amigo


Episódio bem típico de uma emissora que não tem ninguém dirigindo ou cuidando da sua programação. No sábado, final do “Super Nanny” (SBT), exibiram cenas da próxima edição. Aí, apareceu uma criança, aos berros, chorando e dizendo: "eu quero ver o Pica Pauuuuuuuuuuuuuuuuu". A Record, certamente, deve estar agradecendo. O desenho é dela.

Acertou

Marcos Aguena, o Japa, ex-Pânico, fechou com a Record para participações no "Programa da Tarde". Inicialmente ele fará matérias de rua com tom humorístico

Bate e Rebate

Não tem fim. Acabo de ser informado da existência da Mulher Jaca. É uma das mais destacadas representantes dessa onda do créu.

* A Bandeirantes não foi tão bem no Miss Brasil. Miss São Paulo foi melhor.
* Amaury Junior viajou. Está em Milão, a serviço do seu programa.
* Hoje, num camarote do estádio do Morumbi, na hora do almoço, a Bandeirantes faz a apresentação oficial de Milton Neves, como seu novo contrato.

Como convidada do “Hoje em Dia”, Claudete Troiano foi chorar na Record porque está fora do ar. Um choro com bons resultados no Ibope: 11 de média. Ela foi o pico do programa, com 15 pontos. Ficamos assim. Tchau!


Bate – Rebate

A Record foi bem na estréia do Rodrigo Faro, sozinho, apresentando “O Melhor do Brasil”. Fechou com 11 de média.

Simpática e sem ressentimentos a participação do Marcio Garcia, despedindo-se do programa.

Tem emissora de televisão transformando o caso da menina Isabella Nardoni em novela. Lamentável.

Marcelo Parada não abandonou completamente a grade da Bandeirantes.

O ex-vice da emissora, através da Caju Produções, tem participação no programa “No Coração do Brasil”.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...