segunda-feira, 21 de julho de 2008

Audiência a base de velharias

Canal 1

Jornal do Rádio

Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

Foto crédito Divulgação TV Record  Provocando
Ana Paula Tabalipa (foto)
, intérprete de Rayssa em “Chamas da Vida”, está garantida na próxima temporada do programa “Troca de Família”. Tabalipa e a colega Amandha Lee, com personagens construídas para atrair a audiência masculina, estão desenvolvendo bem suas funções. Já tem gente perdendo o fôlego nos estúdios da novela, no Rio de Janeiro.

Foto crédito Divulgação TV Globo Não merecia

“A Favorita” está aí. Já se mostrou uma novela interessante e bem armada. Mas também tem muita bobagem. A personagem da Deborah Secco (foto), por exemplo.

Não se deixe enganar

Que motivo tem o SBT para comemorar o seu recente crescimento no Ibope? É importante que ninguém se deixe enganar pelo que está acontecendo. Ao contrário de outras emissoras, como Globo, Record e até Bandeirantes, que têm investido valores muito altos em suas programações, Silvio Santos se limitou apenas - depois de tirar o pó do seu arquivo - a se socorrer de velharias lá estocadas. É importante não confundir as coisas e dar méritos a quem não tem. Qual o valor ou a genialidade que existe em se fazer uso de uma “Pantanal”, produzida por uma televisão que nem mais existe e através de uma negociação que até agora não convenceu ninguém? Ou de programas, caso do “SBT Repórter”, com matérias produzidas há mais de 10 ou 12 anos e reprisadas até 7 ou 8 vezes? Tipo do oportunismo barato, com sérios prejuízos a todos, principalmente ao mercado de trabalho. Ou alguém tem dúvida disso? Imaginemos, por exemplo, se a Globo resolvesse ter o mesmo comportamento e viesse a se valer do seu arquivo. Novelas boas, além de outros produtos que dariam enorme audiência, ela tem guardados para isso. Felizmente, os seus diretores pensam de maneira diferente.

Festejos

Paulo Franco, diretor artístico e de programação da Record, trabalha em ritmo acelerado na grade especial que irá marcar os 55 anos da emissora. O início das festividades está marcado para 27 de setembro, data em que comemora aniversário. Franco prepara 4 shows, eventos envolvendo a dramaturgia e, participação, claro, de apresentadores e jornalistas da casa. Não está descartada uma grande festa em São Paulo. A Record vive um momento especial, contabilizando crescimento de audiência em seus diversos produtos e trava uma disputa intensa com a Globo. Nessa queda-de-braço, levou a melhor na briga pelos direitos da Olimpíada de Londres, em 2012, e fará a cobertura com exclusividade em televisão aberta.

TV Tudo

Agradou

Levantamento feito pela Record aponta que a audiência de “O Melhor do Brasil” vem subindo com a apresentação de Rodrigo Faro.

Temor

Setores da emissora achavam que o Ibope cairia após a saída de Márcio Garcia. Mas isso não aconteceu.

A propósito

Pelo andar da carruagem, não será neste ano que Márcio Garcia comandará um programa nos domingos da Globo. Primeiro, ele terá pela frente a novela “Caminho das Índias”, a substituta de “A Favorita”.

Concluindo

É especial mesmo a participação de Camila Rodrigues em “Malhação”.

Chegando

Conforme a coluna informou, Marcos Paulo assume a direção-geral de “Malhação”, uma vez que o colega Ricardo Waddington agora prioriza “A Favorita”.

Águas calmas

“Malhação” encontra-se numa fase tranqüila na Globo, registrando audiência superior à de “Ciranda de Pedra”.

Casos e acasos

“O diagnóstico, o fetiche e a bebida” é o episódio de “Casos e Acasos” que a Globo apresenta na próxima quinta-feira. No elenco, Herson Capri, Lúcio Mauro, Paulo Betti, Camila Morgado, André Gonçalves, Nívea Stelmann e Virgínia Cavendish. Este, já leva a assinatura de Jayme Monjardim, novo diretor da série.

Outra praia

“Casos e Acasos” recebia a direção-geral de Marcos Schechtmann, que deixou esta produção para se dedicar à novela “Caminho das Índias”.

Sinal amarelo

A versão da novela “Betty, a feia”, que será produzida pela Record, com adaptação de Margareth Boury, faz parte de uma parceria com a Sony Pictures – a mesma de “Zorro: a Espada e a Rosa”. De triste lembrança.

Só dá ela

Jussara Freyre nunca chegou a tanto. Está em cartaz em três novelas, de três canais diferentes: “Cabocla” (Globo), “Pantanal” (SBT) e “Chamas da Vida” (Record). Pode ser um recorde.

Melhorou

O SBT tem informado ao elenco de “Pantanal”, que foram revistos os valores que cada um tem a receber pela reprise da novela. Agora o índice a ser considerado é o IPC da Fundação Getúlio Vargas.

Esporte

Luciano do Valle, Silvio Luiz e Nivaldo Prieto serão os narradores da Bandeirantes na Olimpíada. Assim, Téo José, Ulisses Costa e Celso Miranda ficarão por aqui, respectivamente com o Campeonato Brasileiro, Fórmula Indy e Fórmula Truck. E seja o que Deus quiser.

Olha só

Vários redatores do “Casseta” acabam de ser dispensados e colocados à disposição de outros programas da TV Globo. Se o problema é na estrutura não adianta trocar a cor da tinta.

Inconseqüente

Mudaram o programa da Ana Maria Braga de cidade, achando que isso pudesse resolver alguma coisa. Entenderam que no Projac, escorada pelo elenco da Globo, tudo se resolvesse naturalmente. Engano. O programa vai de mal a pior. Chegou a dar 5 na semana e ocupar a 3ª colocação, atrás de SBT e Record.

Reunião

Lauro César Muniz participou de demorada reunião, quinta-feira, no Recnov – complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro. Foi o primeiro encontro para decidir o elenco de “Vendetta”, novela escolhida para substituir “Chamas da Vida”. Ignácio Coqueiro vai dirigir.

Solicitações

Quanto aos protagonistas de “Vendetta”, Lauro não deve encontrar dificuldades na escolha da atriz. Ele pediu a escalação de Paloma Duarte, que já trabalhou com ele em “Cidadão Brasileiro”, na própria Record. O problema é o ator. Convidado, Rodrigo Santoro não aceitou.

Problema de sempre

A Record tem problemas no seu elenco. Já de muito tempo faltam artistas para determinados papéis e os mesmos continuam se repetindo sempre. Isso não é bom.

Bate – Rebate

. Não existe um autor da Record satisfeito com essa decisão da emissora em produzir novelas mexicanas. Entendem como desprestígio.

· E lembram que o bom momento da dramaturgia se deve aos roteiros brasileiros.

· Foram concluídas as gravações de “O Jogador”. E com direito a edições extras.

· Inicialmente, a Record exibiria 12 episódios, mas a idéia foi revista porque o programa tem gerado boa audiência.

· A emissora produziu mais 2, reunindo os vencedores. Fica no ar até 14 de agosto. Depois, “Ídolos”.

· Acabo de saber que o SBT está para cometer o mesmo erro, que a Record já cometeu anos atrás.

· E pagou caro por ele. Vamos aguardar.

· Ainda me impressiona como neste País as pessoas esquecem as coisas com tanta facilidade.

· Mesmo as piores.

· A Globo está tão maluca com o seu horário das 6, que já autorizou para a novela do Miguel Falabella gravações na China, Portugal, Rio e São Paulo.

· Cláudia Leite no sábado. E Ivete Sangalo no domingo.

· É assim que ficou definida a participação das cantoras no especial “Criança Esperança”, no ar, dias 2 e 3 de agosto.

· Grazi Massafera, protagonista de “Negócio da China”, novela que substituirá “Ciranda de Pedra”, está confirmada na edição de sábado do “Criança Esperança”.

· “Câmera Record”, criado para as “férias” do “Globo Repórter”, continua firme na grade.

· Apresentado por Marcos Hummel, o jornalístico tem aparecido diversas vezes na liderança de audiência.

· Aliás, o “Câmera” é uma pedra no sapato dos seriados da Globo.

· Com a cena voltada para Cláudia Raia, Patrícia Pillar e Mariana Ximenes, grandes nomes de “A Favorita” estão ficando de escanteio.

· E quando aparecem, aparecem pouco.

· Uma situação, aliás, que se repete na Globo.

· Em “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos, muitos artistas ficaram com cara de paisagem.

· Vale lembrar, porém, que devido ao grande número de atores convocados. Não é o caso de “A Favorita”.

C´est fini

Apesar do incêndio, sexta-feira cedo, na sua cidade cenográfica, o cronograma de “Três Irmãs”, próxima novela das 7 da Globo, está mantido. A sua estréia continua confirmada para setembro.

“Ciranda de Pedra” já está um bom tempo em cartaz e nada de Paola Oliveira acontecer. Intérprete de Letícia, uma tenista, tem pouco destaque nessa produção global, obrigada a centralizar em Ana Paula Arosio e Marcelo Antony. E por hoje chega. Tchau.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...