Flavio Ricco
Não é campanha
Ainda a respeito daquele assunto de ontem, sobre essa intensa ocupação religiosa que hoje se assiste nos mais diversos canais de tevê, muitos resolveram reclamar dizendo que a Globo também está no meio disso, com a transmissão de uma missa aos domingos. Então tá. Só que é uma coisa de muito tempo, tradicional na programação da emissora e que ninguém paga nada por ela. E não existe aqui a intenção de preservar qualquer ramificação religiosa. A Igreja Católica também tem lá os seus canais de rádio e televisão espalhados pelo País. É uma crítica que se estende a todas, mas principalmente aos responsáveis por essas concessões, que hoje, ao invés de produzir alguma coisa, resolveram lotear os espaços existentes. O que passou a importar é o dinheiro que entra fácil no caixa. Isto, na continuidade, fatalmente vai provocar problemas. E não esperem providências da classe política, porque muitos desses nossos nobres representantes têm nessas igrejas os seus redutos eleitorais. O problema é muito sério.
TV Tudo
Lançamento
A apresentadora Cátia Fonseca, o cantor Lello Callegari e os artesãos Marcelo Darghan e Simone Bernardes estão gravando, em São Paulo, um programa diário de rádio, “Bons Momentos”, que será distribuído em uma rede de 170 emissoras de todo Brasil, e também na Internet.
Vem aí
Se era um “baile de mascarados” que faltava em “A Favorita”, ele vem por aí. Donatela (Cláudia Raia) vai empurrar Flora (Patrícia Pillar) da escada. Não sei, mas parece que já vi coisa parecida em algum lugar.
Mamãe
Ontem, no “Jornal de Serviços” da Jovem Pan, Oliveira Andrade e José Armando Vanucci entrevistaram Lilia Cabral e, bem na seqüência, Irene Ravache. A primeira pergunta, como não poderia deixar de ser, foi: “e aí, Irene, acabamos de ouvir a Lilia. Você está assistindo A Favorita?”. E ela: “ah! Sim, claro, quando posso... Gosto muito da Cláudia Raia”. Boing!
Troca-troca
Nos bastidores de Globo e Record, já se fala num novo vaivém de técnicos, gente que está apenas esperando o contrato vencer. Há descontentes em ambos os endereços.
Próxima da Record - 1
As gravações da novela do Lauro César Muniz, substituta de “Chamas da Vida” na Record, começam em novembro, na Itália. Miriam Freeland e Gabriel Braga Nunes estão na lista de embarque, mas ainda falta definir um outro ator.
Próxima da Record - 2
Também estão confirmados neste elenco, Paloma Duarte, Gracindo Jr., Nicola Siri, Sonia Lima, Adriana Londoño, Marcelo Serrado, Maria Ribeiro, Liliana Castro, Fernanda Nobre, Antonio Abujamra e Castrinho. O título “Vendetta”, não será utilizado, porque não está disponível.
Recuperação
A Cultura acertou em cheio nas mudanças do seu jornal das 21h30. Tem mais notícia, está dinâmico, o cenário bonito, a luz bem feita e os figurinos corretos. É coisa de quem entende.
Canal livre
Liberdade de expressão é isso: profissionais da rádio Bandeirantes, quando levados a comentar jogos do Brasileirão, citam a transmissão da TV Globo, e não a da Bandeirantes. Até mesmo, como foi ontem, o nome do José Roberto Wright ao invés do Oscar Roberto Godoy, que trabalharam no mesmo jogo.
Pole position
De acordo com pesquisas da Globo realizadas até agora, Mariana Ximenes leva vantagem sobre o Carmo Dalla Vecchia na questão “quem vai descobrir primeiro que a Donatela é inocente?” Lara saiu na frente, mas ninguém pode esquecer que o super Zé Bob... é o super Zé Bob.
Pé atrás
A Record vai investir na ex-miss Natália Guimarães, que deixou “Os Mutantes” recentemente. Querem que ela aprenda a ser uma atriz de verdade e o primeiro passo, claro, será um curso de interpretação. Aquela idéia de transformá-la em “Betty, a feia”, esfriou. A ordem de agora é não queimar.
Bate – Rebate
* Pelo segundo ano consecutivo, Beth Carvalho foi indicada ao “Grammy Latino”, desta vez pelo álbum "Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia".
* O evento será transmitido pela Bandeirantes, em novembro.
* O SBT continua fazendo festa pela reconquista da vice- liderança de audiência.
* Teve até distribuição de botons aos seus funcionários.
* E a festa de 50 anos do Grupo Silvio Santos vai acontecer segunda-feira na Sala São Paulo.
* O RH do SBT informou aos funcionários o critério na distribuição dos convites.
* Conta quem tem mais anos de casa e os que são parentes do acionista.
* Margareth Boury, conforme antecipado, ficará responsável pela primeira adaptação da parceria Record - Televisa na faixa das 19h.
* João Camargo, e não Edson Spinello como foi anunciado, será o diretor geral.
* O roteiro ainda não foi divulgado oficialmente. “Betty, a feia” e “Rebelde” são algumas das opções.
C´est fini
E vamos nessa. A prática do curandeirismo hoje acontece, livre, leve e solta, nos canais de televisão. E tem pressão nas filas para o cidadão dizer no ar que está curado. Tudo isso livremente até o dia que acontecer coisa pior. Esta coluna só defende que cada um se limite a exercer a sua função. Que o pastor pregue a palavra de Deus, o médico trate os doentes e por aí afora. Nada além disso. E até amanhã. Tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário