Sábado, dia 27 de setembro
Ao todo são 16 programas semanais com shows e entrevistas com os principais artistas que ajudaram a escrever esses 50 anos de Bossa Nova.
Ficha Técnica
Direção e finalização Ricardo Miranda.
Direção de externa Luiz Carlos Pires.
Roteiro Beatriz Coelho Silva e Fernando Mozart.
Supervisão Geral e direção musical Ricardo Vilas.
A TV Brasil estréia no sábado, 13 de setembro, às 21h30, Bossa Sempre Nova, série de 16 programas semanais que comemora o movimento que mudou o cenário da música brasileira, a partir da década de 1950. O programa mistura shows e entrevistas dos principais artistas da Bossa Nova, com imagens de arquivo da emissora, além de depoimentos de personalidades como do ex-ministro da Cultura, cantor e compositor Gilberto Gil, dos escritores e jornalistas Sergio Cabral e Ricardo Cravo Albim, e dos músicos Wagner Tiso e Francis Hime.
Bossa Sempre Nova inova o debate sobre o tema e traz o quadro A Bossa na Roda, inserido nos programas da série de 54 minutos cada, com a presença de especialistas em música brasileira como os jornalistas Antonio Carlos Miguel e Tárik de Souza, a socióloga da PUC/Rio Santuza Cambraia Naves, o músico Maurício Maestro, além de Helena Jobim, irmã e biógrafa de Tom Jobim.
Também integram a série entrevistas e shows com os músicos Marcos Valle, Carlos Lyra, Roberto Menescal e Wanda Sá, Quarteto em Cy, Os Cariocas, entre outros.
Bossa Sempre Nova contará também com quatro programas especiais sobre Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell e Nara Leão – considerados precursores da Bossa Nova, além de outros dois dedicados aos atuais bossanovistas como o compositor e violonista Yamandú Costa, as cantoras Kay Lyra e Carol Saboya, o grupo Bossa Cuca Nova, entre outros da nova geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário