Chamado de TV 2.0, o congresso dos sites Tela Viva e Teletime sobre vídeo on-line e interação adianta o conflito por audiência entre TV e web _elas que já estão "cada vez mais integradas", diz o Meio & Mensagem.
Segundo a Media Valuation Partners, o vídeo on-line deve movimentar este ano US$ 2,75 bilhões em publicidade e acordos de licenciamento globais. Em 2012, chegaria a US$ 9.96 bilhões. O UOL avalia que a banda larga fraca "é um limitador da internet brasileira", mas diz que, mesmo assim, 30% da audiência do portal já é para acesso a vídeo.
Por outro lado, "para acalmar os ânimos dos canais de TV", uma pesquisa da NBC "desmistifica": entre os que assistiram ao conteúdo dos Jogos de Pequim pela internet, 50% queriam se atualizar (catch up), 40% queriam rever o que já haviam assistido e "apenas 2% usaram só a internet".
E segue o conflito entre as TVs, por aqui. Daniel Castro informa que a Record "intervém" na gaúcha TV Guaíba, cuja "baixa audiência local prejudica o ibope nacional, em que a disputa é acirrada com o SBT". Fabíola Reipert acrescenta que a Record "quer Hebe aos domingos" à noite. O contrato com o SBT está para terminar.
E a Record vendeu as novelas "Caminhos do Coração" e "Amor e Intrigas" para Moçambique e Guiné Bissau, segundo Flávio Ricco, levando a disputa para a África. A Globo, para "marcar território" visando à Copa na África do Sul, "prepara forte ação" em resposta.
Escrito por Nelson de Sá
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