quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Globo tem ligeira melhora com alteraçao de horario

Canal 1
Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

Foto crédito Divulgação Globo

Foto crédito Divulgação Globo Ibope
Com essa mexida na programação, a Globo observou ligeira decolada nos índices de suas novelas, segunda-feira. “Malhação” marcou 23,7 pontos; “Negócio da China”, 24,9; “Três Irmãs”, de Carolina Dieckmann (foto), 31,7; e “A Favorita”, 45,9. Já o “Jornal Nacional”, registrou 39,8.

Momento de (in) definição

Tem alguma coisa pegando na teledramaturgia da Bandeirantes. Chamada a se manifestar sobre rumores de uma suposta crise no setor, a emissora preferiu o silêncio. Optou por não responder as consultas feitas. Fato é que, desde a festa de “Água na Boca” na semana passada, está tudo muito estranho. Os trabalhos de produção da sua substituta foram interrompidos e, fala-se, que essa próxima, na melhor das hipóteses, só deve estrear em março do ano que vem. Nada nos resta a não ser esperar pelos acontecimentos.

TV Tudo

Rasante

A Globo precisa dedetizar os estúdios de São Paulo. Ou, no mínimo, jogar um “mata- insetos” antes de cada programa. No “Bem Amigos”, do SporTV, segunda-feira, os pernilongos tomaram conta. O tempo todo tinha um em cena e o coitado do Ronaldo fenômeno parece que foi uma das vítimas principais.

A propósito...

Parece perseguição ou até uma manifestação mais séria e organizada dos mosquitos de São Paulo. E contra a Globo. Terminada a eleição de domingo, na frente da casa da candidata Marta, o repórter Rodrigo Bocage, ao vivo, por pouco não engoliu um. Abanando o rosto, até pediu um “dá licença” no ar. Não sei até agora se licença para o telespectador ou pro mosquito.

Foi bom

Na segunda-feira o “CQC”, da Band, esteve num dos melhores dias. Hoje, além da reconhecida agilidade de seus repórteres, sempre é importante reconhecer a velocidade, acerto e criatividade nas edições.

Confirmado

A Globo se manifesta de forma oficial e garante mais uma temporada do “Estação Globo”, série musical comandada por Ivete Sangalo. Estréia em dezembro, quando acabar o campeonato brasileiro.

Grade

A Rede TV! marcou para 29 de novembro o início da apresentação de “Barrados no Baile”, série original. Exibida com sucesso no passado, entrará aos sábados, depois do “Brothers” e antes do “TV Fama”.

Considerações

Bobagem dizer que o problema de "Negócio da China", da Globo, é a falta de agilidade. Se ficar mais ágil periga de passar e ninguém perceber. O problema é a história, fraca e batida. A Globo já foi melhor em avaliar seus próprios produtos. Melhor fazer um controle de qualidade sobre o seu controle de qualidade.

Duas canoas

Como a Globo de agora permite que um autor de novela atue em dois programas diferentes ao mesmo tempo? Talento do Miguel Falabella à parte, certeza que ele não é Deus. Escrever e participar no "Toma lá, Dá cá" rouba um tempo precioso da novela. Ou será que ninguém vê isso?

Outra

E se existir alguma dúvida a respeito, basta recorrer aos mais antigos da estrada. Hoje, todo aquele que se mete a escrever uma novela, sabe que deve dedicar a ela tempo integral. Não há outra maneira.

E, por fim

A Globo já se deu mal, em outras oportunidades, quando deixou que alguns de seus autores não dividissem crédito com ninguém. Não tem como abrir mão de colaboradores. É preciso uma equipe afinada, material humano de primeira qualidade, para que a criatividade não se esgote. Fazer diferente é botar em risco a grade que garante o alimento de uma empresa inteira.

Conflito interno

Os momentos que antecederam a mudança de horários na grade foram de fortes emoções na Globo. Envolveu, claro, uma queda-de-braço do Artístico, leia-se Manuel Martins, com o Jornalismo. Mexer no horário do “Jornal Nacional” sempre foi algo muito delicado.

Bate – Rebate

Andréa Nóbrega abandonou projeto de um programa, estilo “Saia Justa”, que vinha desenvolvendo com Eliana Ribeiro, mulher de Lair Ribeiro.

· Segundo se informa, o tempo ficou instável entre elas.

· André Ramiro, ator do filme “Tropa de Elite”, também está confirmado em “A Lei e o Crime”, novo seriado da Record.

· Mara Manzan deu uma pausa no teatro e agora fica exclusiva em “Caminho das Índias”, a substituta de “A Favorita”.

· Por causa do “Barrados no Baile”, “Esquenta”, produção da Endemol, terá um novo horário na programação de sábado da Rede TV!.

· Escritor e produtor musical, Nelson Motta fechou participação na transmissão do prêmio “Grammy Latino”, agora em novembro, na Bandeirantes.

· Alcione e Vanessa da Matta homenageiam Cartola no “Som Brasil”, da Globo, nesta próxima sexta-feira.

· Problema é o horário de exibição do programa – após o “Jô Soares”. Mesmo numa sexta, é pra ninguém ver.

· Em novembro, o “Som Brasil” irá homenagear Tom Jobim.

· Rosane Mulholland, estrela de “Água na Boca”, está a caminho do Japão para filmar “Aun”, do diretor austríaco Edgar Honetschläger.

C’est fini

Começam na próxima semana, com direção de Daniel Filho, as filmagens de "Novas Diretrizes em Tempos de Paz" – roteiro de Bosco Brasil. No elenco, Tony Ramos, Dan Stulbach e Louise Cardoso. O longa possui orçamento de um milhão de reais, valor considerado baixo para os padrões do cinema brasileiro atual.E por hoje chega. Tchau.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...