
Como fazer uma criança comer de tudo sem fazer cara feia? O Repórter Record desta semana discute a importância de uma boa alimentação na infância.
A base da saúde de uma criança está na amamentação. Mas você sabia que amamentar um bebê ainda na primeira hora de vida ajuda na imunização contra doenças e infecções?
Depois que os anos passam, fica mais difícil fazer as crianças comer alimentos saudáveis. Elas fogem de verduras e legumes e só querem saber de doces e frituras. Começa então a guerra entre pais e filhos. Mas sempre há alternativas para deixar os pratos mais simpáticos e atrair a atenção dos pequenos. Aprenda como!
A obesidade atinge 20% das crianças. Para reverter esse quadro, foram criados os grupos de combate à obesidade infantil, onde as crianças fazem exercícios enquanto as mães passam por aulas de reeducação alimentar.
Mas enquanto algumas crianças se alimentam demais, outras simplesmente param de comer. A anorexia é uma doença que começa a dar sinais no início da adolescência. O jovem se olha no espelho e tem uma visão deturpada de si. Emagrecer torna-se uma obsessão. Você vai conhecer a história da bailarina Gabriela, que aos 14 anos chegou a pesar 37 quilos.
As alergias alimentares são outro problema sério. Quando as vítimas são crianças, o cuidado com a alimentação precisa ser redobrado. As reações são causadas principalmente pelas proteínas presentes em leite de vaca, ovos, trigo, soja, amendoim, peixe e frutos do mar.
Nossa equipe foi até Botucatu para mostrar a escola de uma comunidade biodinâmica. Lá, as crianças têm aula de agricultura e cultivam os alimentos que serão consumidos. Assim, tendo contato direto com a natutreza, elas aprendem desde cedo a gostar de alimentos saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário