Primeiro episódio de O Natal do Menino Imperador

O menino Pedro II (Guilhermo Hundadze), pequenino e muito tímido, vive no palácio com o seu tutor, o severo Marquês de Itanhaém (Guilherme Weber) e a camareira-mor D. Mariana (Aracy Balabanian). Nos momentos mais difíceis de sua vida, recorda-se do pai, D. Pedro I (Reynaldo Gianecchini), que aparece como uma lembrança para o menino, um conselheiro com a voz da razão, que aconchega as suas angústias.
D. Pedro II era infeliz e solitário. Ele queria ter uma família, ser livre e brincar como as outras crianças. Mas sua vida era repleta de obrigações. Até que conhece Dito (João Ramos), um escravo fujão com a sua idade, e que sem saber que estava diante do Imperador, o trata como uma criança comum. Pedro aprende a rodar pião, a subir em árvores e a andar descalço. O especial conta a história da amizade pura entre essas duas crianças e da celebração do Natal que passam juntos e felizes. “‘O Natal do Menino Imperador’ é muito delicado, muito bonito, e fala da atenção que temos que ter com as crianças”, elogia Fernanda Montenegro.
‘O Natal do Menino Imperador’ conta ainda com as participações de Carolyna Aguiar (Princesa Isabel), Conde D’Eu (Marcelo Várzea), Rafael Miguel (Antônio) e Luiz Carlos Vasconcelos (Zampano). Com texto de Péricles Barros, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Luís Henrique Rios e direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman, o especial vai ao ar no dia 23, após ‘A Favorita’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário