
Mais do que um compositor, Martinho é um pesquisador incansável da música brasileira. Seu trabalho transita pelos vários ritmos nacionais, como a ciranda, o frevo, o samba de roda, a bossa nova e, é claro, o samba-enredo. Seus 40 anos de carreira serão festejados por Mart’nália, cujo talento comprova a força do DNA; Simone, que dividirá o palco com Martinho cantando sucessos como “Ex-amor” e “Danadinho Danado”; Aline Calixto, novidade no samba; e Moyseis Marques, cantor e compositor carioca que interpretará canções como “Pequeno Burguês”, “Disritmia” e “Tom Maior”.
Som Brasil é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud e tem direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha, com direção de núcleo de Luiz Gleiser. A produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia do programa.
Som Brasil: Martinho da Vila canta com Simone o sucesso ‘Ex-amor’, sexta, 29

Cantor também divide o palco com a filha Mart’nália e Moyseis Marques
Na virada de sexta-feira, 29, para sábado, o sambista Martinho da Vila será o homenageado do Som Brasil, programa que a Rede Globo exibe logo após o Programa do Jô, a partir das 1h30. Os 40 anos de carreira do cantor serão festejados pela filha Mart’nália, cujo talento comprova a força do DNA; Simone, que dividirá o palco com ele cantando sucessos como “Ex-amor” e “Danadinho Danado”; Aline Calixto, novidade no samba; e Moyseis Marques, cantor e compositor carioca que interpretará canções como “Pequeno Burguês”, “Disritmia” e “Tom Maior”.
- Eu sou mesmo devagar, eu gosto das coisas cadenciadas. Isso já é de natureza, não sei onde eu fui buscar isso, não. Então eu faço aquele samba tranqüilo, que eu gosto mais –descreve-se Martinho da Vila.
Nascido em Duas Barras, Rio de Janeiro, Martinho José Ferreira aguardou 30 anos para se tornar músico profissional. Filho de lavradores, serviu o exército e chegou a sargento, mas, após 13 anos, trocou a farda pelo samba e fez da música sua profissão. A escolha deu tão certo que, em 1995, o amante de Vila Isabel se tornou o primeiro sambista a vender mais de um milhão de discos.
Mais do que um compositor, Martinho é um pesquisador incansável da música brasileira. Seu trabalho transita pelos vários ritmos nacionais, como a ciranda, o frevo, o samba de roda, a bossa nova e, é claro, o samba-enredo.


Apresentado por Camila Pitanga, Som Brasil Martinho da Vila será exibido no dia 29 de maio, sexta-feira, logo após o Programa do Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário