terça-feira, 28 de julho de 2009

Canal 1 - A briga dos números entre SBT e Record



As últimas notícias da televisão

A briga dos números entre SBT e Record

Levantamento feito com base no Ibope, entre os dias 20 e 26 deste mês, envolvendo SBT e Record, revela que o melhor índice de Silvio Santos - 10,2 pontos - é inferior à pior média registrada pela concorrente, com “Poder Paralelo” - 11,1.

O destaque da Record, na semana que passou e incluindo o domingo, foi o “Repórter Record”, que alcançou 16 pontos de média.

Já o destaque negativo da audiência semanal do SBT é que apenas um programa alcançou a casa dos dois dígitos, o Programa Silvio Santos, com exatos 10, 2 pontos.

Outro ponto que merece atenção é a posição do “Domingo Legal”, líder durante muito tempo do “Top Five” da emissora. Hoje, o programa aparece na última colocação com 7,7 pontos de média.

Eis os números finais de uma e de outra:

Record:

1°) Repórter Record - 16,1
2°) A Fazenda - 14,6
3°) Tela Máxima - Deu a Louca na Chapeuzinho - 11,5
4°) Domingo Espetacular - 11,3
5°) Poder Paralelo – 11,1

SBT:

1-) Programa Sílvio Santos - 10,2
2-) 8 e Meia no Cinema - 9,3
3-) Chaves - Vespertino - 8
4-) Arnold - Vespertino - 7,8
5-) Domingo Legal – 7,7

TV Tudo

Fazenda em dois tempos
1° - A empresa de shows “Day One”, braço da Sony, se apressou em distribuir banners para todo o mercado, chamando a atenção para a contratada Danni Carlos, um dos “destaques” do reality show “A Fazenda”.

Acharam que ela não escaparia da “Roça” do último domingo e a ordem já era agitar a agenda de apresentações. Só que deu zebra. Ela ficou e Jonathan Haagensen foi o eliminado. Toda a campanha em cima dos seus shows deve ficar para uma próxima oportunidade.

2° - Na Record ninguém confirma nada até agora, nem poderia ser diferente, mas já existe sim um convite a ex-bailarina do Tchan, agora atriz Sheila Mello, para participar da próxima “Fazenda”.

Outra coisa é que nesta próxima edição, a produção fará todos os esforços para que nenhum participante esteja comprometido com alguém do lado de fora. Na medida do possível a ordem é só chamar os desimpedidos.

A conferir
Algo que chama atenção pelo ineditismo da coisa: na noite de domingo, depois do “Fantástico”, a Globo botou no ar uma chamada do “Programa do Jô” de ontem, anunciando a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Nada demais se isto tivesse acontecido outras vezes e com outros importantes convidados que o programa recebeu. Também deve se considerar que a gripe está aí e a palavra da maior autoridade do Governo sobre o assunto merece destaque. Mas há quem afirme que tudo isso veio depois de um estremecimento entre as partes.

Foi a última
Agora não tem mais Gugu Liberato no SBT. No último “Domingo Legal”, a exemplo do que aconteceu nos programas anteriores, ainda entrou uma matéria dele. Inédita, com o padre Robson de Oliveira, na cidade de Trindade, Goiás.
Como o contrato foi rompido há algum tempo, nem sei se ele está recebendo ou tem direito a algum cachê pelos serviços prestados.
Mas foi a última vez. Quem quiser ver o Gugu terá que esperar pela sua estreia na Record, dia 30 de agosto.

Fechando a conta
O bom momento de “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, já se reflete no comercial da Globo. As ações de merchandising cresceram de maneira bem acentuada nos últimos tempos. Edmara Barbosa, filha do autor e responsável pela adaptação, dentro de mais um mês, no máximo, encerra seu trabalho. O último capítulo irá ao ar dia 25 de setembro.

Outro lado
Além do SBT, Silvio Santos hoje tem, nos produtos de beleza da marca Jequiti, uma das suas grandes preocupações. Ainda há pouco tempo ele foi aos Estados Unidos em busca das mais recentes novidades do setor. O nosso herói faz sempre muita propaganda do perfume que leva o nome do Fábio Junior. E só não usa porque tem problemas de alergia.

Lá fora
“A Favorita”, do João Emanuel Carneiro, estreou ontem, duas e meia da tarde, horário de Brasília, no Canal 13 do Chile. Ainda neste segundo semestre, vendida pela Globo, a novela será exibida no Uruguai, Argentina e Equador.

Onda que cresce
Os canais da tevê fechada continuam sendo invadidos, de forma bem abusiva, pelos programas comerciais. Uma dessas empresas chega a formar uma rede de quase 20 emissoras nas manhãs de domingo, oferecendo os seus mais diversos produtos. E o coitado do assinante ainda paga por isso.

Atrações musicais
O especial “Criança Esperança”, da Globo, praticamente fechou a lista de convidados para números musicais. Além de Victor & Leo, estarão no programa Jota Quest, Skank, Ana Carolina, Paulinho da Viola, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. O programa vai ao ar nos dias 22 e 23 de agosto.

Foi bem
Os resultados da Ana Hickmann com o “Tudo é Possível”, na tarde de domingo, foram intensamente comemorados pela direção da Record durante todo o dia de ontem. O programa, no consolidado, fechou com 8,5 de média e 18% de share. Fez segundo lugar. Perdeu da Globo.

Batendo de frente
O programa “10 anos mais jovem”, apresentado por Ligia Mendes nas noites de sexta-feira do SBT continua no ar. E a Eliana, nova contratada, já gravou em Marília, no interior de São Paulo, o primeiro “Verdadeira Idade”, que fazia nos tempos de Record. Ambos na linha transformação. Será que haverá espaço para os dois?

Bate – Rebate
• Na guerra pelos melhores índices, intervalo comercial é coisa rara nos domingos da Record.
• Ontem, durante boa parte do dia, o site do SBT não abriu.
• Quem tentou, recebeu o aviso: “nossos servidores estão atendendo a um grande número de participantes. Tente novamente mais tarde”.
• Ficou a pergunta: participantes de quê?
• Não estava dos melhores o áudio do “Jogo duro”, da Globo, no domingo. Alguém não prestou atenção no serviço.
• O filme “Roque Santeiro”, de Aguinaldo Silva e Daniel Filho, deverá contar com a participação de “Chico Anysio”.
• E o Chico foi bem na novela “Caminho das Índias”. Participação pequena, mas cumpridora.
• A Globo ainda trabalha em segredo, mas é certo que devem estrear novos programas ainda neste segundo semestre.
• Um deles, um outro game show sob o comando de Fernanda Lima, que ontem passou o dia em São Paulo, atendendo compromissos comerciais.
• Record faz festa hoje no elegante “Leopoldo”, em São Paulo, no lançamento da novela “Bela a feia”.

C´est fini

A repórter da TV Globo, Mariana Becker, no domingo, ficou mais de 20 horas na frente do Hospital Militar de Budapeste, passando informações sempre muito precisas sobre o estado de saúde do piloto Felipe Massa. Ao contrário de outros companheiros da própria emissora, em nenhum momento ela foi exagerada ou sensacionalista. Merece o melhor dos reconhecimentos.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...