quinta-feira, 2 de julho de 2009

Programa do Jô - Fabrício Carpinejar, Herbert Azzul e Dr. Samuel Cukierman


03/07 ter 23h55 | Globo - Entrevistas |
O Programa do Jô é uma atração televisiva liderada pelo humorista Jô Soares, definindo-se basicamente como um programa de entrevistas, misturando entretenimento, entrevistas, e música.
As atrações aqui postadas foram retiradas do site da Globo.com. e também no site do Programa do Jô. Se qualquer um dos entrevistados não for pro ar a responsabilidade é totalmente da Rede Globo.


  • Fabrício Carpinejar
O escritor escreveu o livro 'canalha', no qual faz uma homenagem ao homem sensível, romântico, mas que não abandona seu lado canalha
O escritor gaúcho Fabrício Carpinejar vai revelar os segredos e macetes do canalha no Programa do Jô.
No papo com Jô Soares, Carpinejar explica a alegria de ter nascido feio, as diferenças entre notícia e fofoca e ainda conta detalhes sobre a origem de suas unhas pintadas e dos dizeres que costuma desenhar na cabeça.

  • Herbert Azzul
 O cantor, compositor e agitador cultural falou do começo da sua carreira, ele começou como músico na noite
Apresentar Hebert Azul é uma grande satisfação. Primeiro porque é um grande músico; segundo, porque é um grande compositor; terceiro, porque é um grande intérprete. Azul é tudo isso ao mesmo tempo: cantor, compositor e músico". Palavras de Alceu Valença, seu parceiro em várias composições, entre elas, Pétalas, vencedora do "Prêmio Sharp de Melhor Música” (O GLOBO). “Este cara é uma mistura maravilhosa de Gil, Djavan, Alceu Valença” Sergio Carvalho produtor e diretor da BMG,(FOLHA DE SÃO PAULO). “Azul é completo por isso gravei sua linda musica”. disse Elba Ramalho depois de gravar a música “Trem das Ilusões” em seu CD de 25 anos de carreira. “Ao meu entender somos contemporâneos de um gênio da nossa música”. Feliz de quem perceber isso e o entender. Em uma única palavra: Imperdível! Hebert Azul é a mistura de James Brown e Jackson do Pandeiro.” Pedro Carneiro, diretor da TVE.

Cantor, Compositor, Ator, Escritor, Produtor, Arranjador, Multi-Instrumentista E Parceiro De Alceu Valença. Nasceu Em Alagoas E Cresceu Em Pernambuco, Onde Recebeu Influência Dos Ritmos Regionais. Gravou E Compos Várias Músicas Com Alceu Valença, Com O Qual Tocou Em Sua Banda Durante Oito Anos. Recebeu O Prêmio Sharp Com A Música "Pétalas" (Melhor Letra E Música), Prêmio Da Prefeitura Do Rio De Janeiro Com O Documentário Da Feira De São Cristovão. Sua Música "Há-Leblon" Foi Tema Do Filme " Minha Vida Em Suas Mãos" - Direção Maria Zilda Bethlem, A Música "Pétalas" Também Foi Tema Do Filme " Novela Novela" - Direção Crystianne Rochat, Vencedor Na Categoria De Melhor Filme Estrangeiro No Festival De Cinema Independente Em New York. Suas Músicas Foram Gravadas Por Artistas Como Elba Ramalho, Alceu Valença, Vanessa Barum, Maíra Barros, Osman, Alan Bastos, Tony Camara,Entre Outros. Heberth Azzul Participou Do Songbook De Gilberto Gil, Gravou Com Marcelo D2 No Cd Bpm Vol 2, Gravou O Cd De Frevos De Pernambuco Asas Da América, Gravou O Cd Novo Canto, Etc. Como Ator Já Participou Dos Seguintes Programas: Malhação (Tv Globo), Zorra Total (Tv Globo), Cilada (No Canal Multishow)E No Documentário Da Feira De São Cristovão No Rio De Janeiro. Atuou Na Peça " Os Quatro Carreirinhas" - Direção De Wolf Maia. Participa Das Paródias Do Programa Casseta & Planeta (Tv Globo). É Embaixador Do Boldrini (Hospital Do Câncer Infantil-Sp) E Está Promovendo O Projeto De Lançamento De Livro, Cd E Dvd De Poemas De Crianças Com Câncer Musicado Por Ele. Através De Sua Conexão Azzul Produções, Produz Eventos, Cantores, Bandas, Trilhas Para Peça De Teatro, Tv, Cinema E Etc. É Diretor Musical De Peças Em Cartaz No Teatro Em São Paulo " Cinderella" E No Rio De Janeiro "I Love Neide" Ambas Com Direção Geral De Eduardo Martini.
  • Dr. Samuel Cukierman

 oftalmologista, fala sobre o livro 'visão, o espelho d´alma - a história da catarata', em que conta diversas curiosidades sobre uma doença que atinge cerca de 20 milhões

Dr. Samuel Cukierman - CRM 52.01199-3
Formação:

* Graduado pela Faculdade Uni-Rio
* Título de Especialista do CBO/AMB
* Membro titular do CBC - Colégio Brasileiro de Cirurgiões
* Membro titular do ISA - International Strabismological Association
* Membro da ASCR - American Society of Cataract and Refractive Surgery
* Membro da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares

Área de Atuação:

* Clínica; Estrabismo; Segmento anterior; Cirurgia Refrativa, Catarata (Facoemulsificação), Córnea e Glaucoma

Resultado de 50 anos do exercício da oftalmologia, o livro conta de forma leve e curiosa aspectos curiosos sobre a história da operação da catarata, doença ocular que desde a Antigüidade aflige anônimos e famosos. Entre eles, o pintor impressionista francês Claude Monet e o compositor alemão Johann Sebastian Bach. Monet, por exemplo, chegou a destruir várias telas, irritado por causa da perda gradativa da visão.

O livro de Samuel Cukierman mostra os efeitos da catarata nas pinturas do artista impressionista, através do acompanhamento de três momentos da série “Nenúfares” com a ponte japonesa ao fundo. Fica nítido como os contornos vão perdendo a definição e as cores vão ficando monocromáticas.

Já Johann Sebastian Bach foi tomado pela depressão, quando passou a não conseguir mais escrever sozinho as suas partituras, depois que se operou da catarata pelo oculista John Taylor, considerado um charlatão na história da medicina.

Para o autor do livro, o público-alvo é formado por três grupos. “Primeiro, os oftalmologistas da minha época, que vão se lembrar de tudo que passamos. Os mais jovens vão se deslumbrar com as histórias narradas no livro. E o público em geral poderá ver toda a evolução da cirurgia de catarata e sentir a felicidade de estar vivendo no século 21, com todos os recursos disponíveis”, define Samuel Cukierman.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...