segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Programa do Jô - A história do carteiro Lumar Baptista


Programa do Jô | 18/08 ter 00h25 | Globo - Entrevistas |
O Programa do Jô é uma atração televisiva liderada pelo humorista Jô Soares, definindo-se basicamente como um programa de entrevistas, misturando entretenimento, entrevistas, e música.
As atrações aqui postadas foram retiradas do site da Globo.com. e também no site do Programa do Jô. Se qualquer um dos entrevistados não for pro ar a responsabilidade é totalmente da Rede Globo.

Fernanda Motta, a modelo internacional apresenta o 'Brazil's Next Top Model' programa que tem no júri Érica Palomino, Duda Molinos e Dudu Bertolini e é exibido pelo canal Sony.

Lumar Baptista, ele é carteiro e já foi eleito o melhor funcionário dos Correios num concurso com cento e vinte e seis mil participantes. Lumar está sempre sorrindo, cantando e brincando com as pessoas, mas só entra em enrascada, vem ao programa falar sobre suas peripécias.

A história do carteiro Lumar Baptista
Lumar é carteiro em Capivari, interior de São Paulo, e coleciona passagens que renderiam tranquilamente um livro de humor.
Primeiro porque ele está sempre de bem com a vida. Trabalha cantando, assobiando e cumprimentando as pessoas na rua.
A maioria dos moradores aprova tamanho regozijo, mas há quem se irrite – como as mulheres que colocam as crianças para dormir à tarde. Uma das mães quase chegou às vias de fato após Lumar passar entoando um “acorda Maria Bonita…” debaixo de sua janela.
Na agência dos Correios em que dá expediente, Lumar implantou um esquema de boas-vindas. Qualquer pessoa que entre no local é recebida com um sorriso e um aperto de mão de todos os funcionários.
O carinho pelo trabalho foi triplamente reconhecido. Em 2007 Lumar recebeu os prêmios de melhor carteiro do interior de São Paulo; melhor carteiro do Brasil e o de funcionário-padrão nacional pelo governo de São Paulo.
Lumar caminha cerca de 18 quilômetros por dia para entregar uma média de duas mil correspondências. Além do bom humor, a mistura de inocência e distração faz com que ele se veja envolvido em situações constrangedoras, surreais ou que esteja no lugar errado na hora errada.
Por pouco não foi preso por dois juízes de Direito em momentos diferentes. Um se irritou quando Lumar o banhou, sem querer, com uma xícara de café. O outro, por causa da cantoria do carteiro na rua durante uma das sessões no fórum.
O telefone celular também é personagem na vida de Lumar. Já o esqueceu em diversos lugares – inclusive em cima do telhado. Certa vez, sem saber onde havia deixado o aparelho, Lumar ligou para o seu próprio número e seguiu-se o diálogo: “Quem é? É o padre. Então tá bom, seu safado, aqui é o capeta!”. O celular havia sido deixado num dos bancos da igreja.
Mas a situação “hors concours” foi roubar uma casa sem saber. Pensando que se tratava de moradores em mudança, o carteiro deu uma mãozinha para um grupo de ladrões limpar uma residência. Quase foi preso pela terceira vez.
Quem o ouve contar suas peripécias nem imagina que o passado foi de sofrimento. Órfão de pai e mãe, Lumar morou num orfanato até os 18 anos. Logo que se viu sozinho na vida prestou concurso para os Correios e passou.
Lá se vão 23 anos e um encontro com Lula – a condecoração de melhor carteiro do Brasil lhe valeu um ”tête à tête” com o presidente em Brasília.
Antes de chamarem pelo S.O.S. lembrem-se de Lumar. Nem tudo está perdido.

http://trezende.wordpress.com/2009/08/08/
Além do Lula, Baptista já conheceu o governador José Serra e o Padre Marcelo Rossi.
Porém, esses contatos não mexeram com a humildade do sorridente homem que, desde muito cedo, conviveu com a dura realidade de inúmeras crianças brasileiras. Igual acontece com muitos filhos, Baptista não lembra
da fisionomia dos pais, pois com apenas um ano de idade foi encaminhado à Associação Santa Rita de Cássia devido à morte do casal.

Foram 18 anos de convivência com todos os funcionários e crianças do abrigo que até hoje Baptista mantém contato. Inclusive, com a dona Antônia, “xodó” de Baptista, já que foi pelas mãos dela que o pequeno menino foi criado no Santa Rita. “Ela para mim é tudo. Sento, converso, brinco. Tenho muito orgulho de ver meus filhos a chamando de vó. Quando soube que ia ser entrevistado pelo Jô contei à ela que me disse: meu filho esse degrau ainda é pouco frente ao que você ainda vai subir”, conta emocionado.
http://agazetadenoticias.blogspot.com/2009/08/carteiro-capivariano-sera-entrevistado.html

Assista abaixo - Via YouTube
Lumar Baptista - O Carteiro Padrão - 1/4


Lumar Baptista - O Carteiro Padrão - 2/4


Lumar Baptista - O Carteiro Padrão - 3/4


Lumar Baptista - O Carteiro Padrão - 4/4


Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...