Drag queen protagoniza segundo episódio de Reis da Rua
O segundo episódio da série Reis da Rua traça o perfil de Albert. Ativista GLBTS, ele se transveste de Dindry Buck, comanda oficinas de educação sexual e é rodeado por admiradores no bairro onde mora, Itaquera. Vai ao ar nesta segunda-feira (5/9), às 20h40, na TV Cultura.
Criado na pacata São Francisco, Minas Gerais, Albert veio pra São Paulo com o sonho de se tornar ator. Chegando aqui, seu foco mudou e acabou embrenhado num curso de comunicação social. Mas o desvio não foi tão radical, pois continuou se envolvendo com o teatro.
Assistindo a algumas apresentações, decidiu encarar o “transformismo” e fazer shows na cidade. Foi aí que surgiu o convite para atuar como drag queen em um casa noturna. Sua personagem, Dindry Buck, virou sucesso instantâneo.
Hoje, é conhecido e respeitado em sua comunidade (Itaquera) pelas crianças, adolescentes, amigos, até pelo pároco da igreja local. Além da fama que nutre, dá oficinas de educação sexual.
Albert é um dos 18 protagonistas de Reis da Rua. O programa acompanha o cotidiano de pessoas famosas em suas comunidades, mas que passam despercebidas pela massa populosa da capital. A produção é da Mosquito Project em parceria com a TV Cultura. Classificação indicativa: 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário