sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cultura | Grade de Programacao segunda 14/11/2011


Tv Cultura  SP - Grade de Programação de segunda dia 14/11/2011
Programação Tv Cultura
A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

06:00 - Tecendo o Saber
06:30 - Novo Telecurso Ensino Fundamental
06:45 - Novo Telecurso Ensino Médio
07:00 - Telecurso TEC
07:15 - Telecurso Profissionalizante
07:30 - Tamanho Família
08:15 - Super Fofos
08:30 - Vila Sésamo
09:00 - Quintal da Cultura
11:00 - Bob, o construtor
11:30 - Arthur
11:45 - Cocoricó
12:00 - Os Camundongos Aventureiros
12:30 - Jakers! As aventuras de Piggley Wink
13:00 - Os Sete Monstrinhos
13:20 - Shaun, o Carneiro
13:30 - Cyberchase
14:00 - Doug
14:30 - Quintal da Cultura

17:25 - Festival Internacional de Cinema Infantil
Bob, o Construtor / Pingu
Bob, o Construtor / Pingu

Continua


Bob, o construtor: Corrida à Reta de Chegada
Bob e sua turma têm um grande desafio pela frente: construir o novo estádio do Vale Sunflower. Todos se esforçam para terminar a obra, um projeto desafiador que vai exigir muita dedicação e trabalho em equipe.

Gênero: Infantil
Título Original: Race to the Finish
Diretor: Keith Chapman
Ano: 2009
País de origem: Reino Unido
Duração: 59 min.
Colorido 
Classificação indicativa: Livre 

A Família Pingu na Festa de Casamento
Uma cerimônia de casamento, um noivo atrasado, um novo amigo e um presente quebrado. A confusão está armada. Esta é a história de uma festa de casamento que acaba virando uma aventura para toda a família.

Gênero: Infantil
Título Original: Pingu Family at the Wedding Party
Diretor: Javier Garcia/ Seishi Katto
Ano: 1997
País de origem: Suíça
Duração: 25 min.
Colorido 
Classificação indicativa: Livre

18:45 - 60 Encontros Mortais
19:15 - Pé na Rua
19:25 - Deu Paula na TV
19:30 - Inglês com Música
19:45 - Woohoo News

19:55 - Cultura Livre
Pitanga em Pé de Amora
Pitanga em Pé de Amora
Quinteto de SP formado em 2008 preza por instrumentação acústica e repertório autoral composto em cima de ritmos como o choro, xote, frevo e samba. No programa, interpreta "Frevo a tempo e "Quando eu te encontrar".

20:05 - Deu Paula na TV
20:10 - Metrópolis

20:40 - Reis da Rua
Silvan
Silvan
Vindo de uma família de músicos, via seu avô tocar instrumentos artesanais como zabumba e ganzá. Silvan, desde menino, era apaixonado pela música. Adolescente, deu um jeito de entrar na fanfarra da escola e começou a tocar corneta, pois não tinha condição de comprar o tão sonhado trompete.

Ao ganhar um bar de herança do pai, começa a tocar o estabelecimento da família e consegue dar um jeito de encaixar a música na sua atividade profissional: aprende sozinho a tocar guitarra e bateria e monta uma banda para tocar no bar que havia herdado.

A difícil situação em que se encontrava fez com que se mudasse para São Paulo, para viver no bairro de Guaianazes. Dividia então sua vida entre ser guardador de malas na Rodoviária do Tietê e tocar teclado e cantar ao estilo Frank Aguiar.

O gosto pela MPB, no entanto, faz com que Silvan abandone o teclado e volte a tocar o violão, apresentando assim clássicos do forró e músicas de sua autoria em casas freqüentadas pelo público nordestino.

O vozeirão à la Zé ramalho fez com que Silvan virasse uma referência na música nordestina de São Paulo. A vida dupla, porém, continua: de dia, Silvan trabalha como carregador na Rodoviária e, muitas vezes, é reconhecido por aqueles para quem se apresentou na noite anterior.

21:10 - Jornal da Cultura

22:00 - Roda Viva
Eliana Calmon
Eliana Calmon
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ocupará o centro do Roda Viva nesta segunda-feira.

Durante a entrevista, conduzida pelo apresentador Mario Sergio Conti, a jurista deve falar, entre outros temas, sobre a corrupção no Judiciário e a crise instalada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A bancada de entrevistadores será formada por Frederico Vasconcelos (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo e editor do blog do Fred, na Folha.com e no UOL), Felipe Recondo (repórter do jornal O Estado de S. Paulo, especializado na cobertura do Judiciário), Germano Oliveira (chefe de redação da sucursal do jornal O Globo em São Paulo), Mário Simas Filho (diretor de redação da revista Istoé), Marina Amaral (jornalista e diretora da Pública - Agência de Jornalismo Investigativo) e Sérgio Renault (advogado, ex-secretário da reforma do Judiciário). O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, com suas célebres charges.

23:30 - Cultura Documentários
Agatha Christie – Retrato Inacabado

Inédito

O filme focaliza a figura e a obra da “Rainha do Crime”. Estamos falando de Agatha Christie, a autora de mais de 80 romances policiais e de inúmeras peças de teatro que marcaram recordes sucessivos de edições e de permanência em palcos.

Nascida em 1890, ela foi educada na refinada sociedade eduardiana. Sua mãe foi grande incentivadora de sua vocação de contar histórias e escrever. Em 1914, casou-se com o piloto de aviação Archibald Christie. Mas a Primeira Guerra Mundial forçou o casal a uma temporária separação. Agatha, enfermeira formada, foi trabalhar na farmácia de um hospital, onde adquiriu ótimos conhecimentos a respeito de drogas e venenos letais.

Em 1921, publicou seu primeiro romance policial, O Misterioso Caso Styles. Nele, já aparece o detetive belga Hercule Poirot – talvez seu personagem mais famoso. Após a edição de mais seis livros, lançou em 1926 sua primeira grande obra: O Assassinato de Roger Ackroyd. Dois anos depois, se divorciou de Archie. No final de 1929, conheceu seu segundo marido, Max Mallowan, 14 anos mais jovem que ela. A estabilidade do segundo casamento correspondeu a um período dourado de criação literária, que foi de 1930 – com a publicação de Convite para um Homicídio – até a redação da peça teatral A Ratoeira, em 1952. Em 1971, Agatha recebeu o título de Dama da Ordem do Imério Britânico.

Gênero: Documentário
Título Original: Agatha Christie: Unfinished Portrait
Ano: 2009
País de origem: Inglaterra
Duração: 51 min.
Colorido 
Classificação indicativa: 16 anos

00:30 - Invenção do Contemporâneo
Tempo nas Artes Plásticas
Tempo nas Artes Plásticas
Neste programa, o professor Jorge Coli fala de que formas o tempo foi representado em diversas obras a partir do século 18. Ressaltando as diferenças entre as artes do chamado Antigo regime e do iluminismo, ele mostra como elas refletem o tempo e o tipo de movimentação que as pessoas tinham em cada um desses momentos.

Com uma detalhada análise de algumas obras, o professor Jorge Coli consegue deixar claro como o tempo foi uma preocupação fundamental para a criação desses artistas.

Jorge Coli possui formação em História do Cinema na Universidade de Provença (Aix-Marseille I, França), livre-docência e titulação em História da Arte e da Cultura pela Unicamp é escritor e professor titular em História da Arte e da Cultura na Unicamp.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...