sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cultura | Grade de Programacao domingo 18/12/2011


Tv Cultura SP - Grade de Programação de domingo 18/12/2011
Programação Tv Cultura
A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações

domingo, 18 de dezembro de 2011

06:30 - Clássicos
08:00 - Missa de Aparecida
09:00 - Viola, Minha Viola
Especial Alma Sertaneja - Cesar e Paulinho
Especial Alma Sertaneja - Cesar e Paulinho
O novo DVD da dupla Cezar e Paulinho será lançado em uma edição especial do programa Viola, Minha Viola. Ao lado de Inezita Barroso, a dupla convidou Belmonte e Amarai, o violeiro Johnny Everson e os filhos de Cezar, Ed e Fabio, para cantar o repertório do novo trabalho. Com 37 anos de carreira, este é o segundo DVD da dupla.

Irmãos de Piracicaba, Sebastião Cezar Franco e Paulo Roberto Franco são os filhos de Craveiro, da dupla Craveiro e Cravinho. Desde meninos, ouviam modas sertanejas, acompanhando rodas de viola em casa. Entre os participantes dos encontros, estavam gente como Tião Carreiro, Belmonte e João Mineiro e mais uma série de ícones do gênero caipira.

Apadrinhados pela dupla João Mineiro e Marciano, Cezar e Paulinho gravaram o primeiro disco em 1974. Ao longo da carreira, a dupla vem dosando as músicas típicas sertanejas com temas do cotidiano. Destaque para os últimos discos: “Nóis é Caubói” (2000), “Alma Sertaneja” (2001), “Cezar & Paulinho Ao Vivo” (2002), “Dois Amigos, Dois Irmãos” (2003), “Ninguém Vive Sem Amor” (2004), “Amor Além da Vida” (2006) e “Companheiro É Companheiro” (2007).

Este segundo DVD da dupla, intitulado “Alma Sertaneja”, é lançado com exclusividade no Viola, minha viola. O trabalho concentra interpretações de músicas tradicionais do cancioneiro raiz, homenageando nomes como Teddy Vieira, Catulo da Paixão Cearense, José Fortuna, Tião Carreiro, João Pacífico e Raul Torres.

Cezar e Paulinho foram acompanhados por músicos da própria banda: Marcos Marques (violão), Diego Fernando (acordeon), Franco Jr. (baixo), Sandro Lacerda (cajon), Binão (percurssão). Destaque para as interpretações de “Alma sertaneja”, “Os três boiadeiros”, “Saudade de minha terra”, “Pai João”, “Chuá chuá” e “Você é tudo que eu pedi pra Deus”.

Aproveitando a proximidade com o fim do ano, Inezita Barroso abre o programa com “Encontro de bandeiras”, canção de domínio público que anuncia a chegada dos festejos populares de Natal. Já o encerramento do programa conta com a interpretação conjunta entre Inezita, Cezar e Paulinho com a música “Cavalo Preto”.

10:15 - Sr. Brasil
Amanda Acosta e Hélio Delmiro
Amanda Acosta e Hélio Delmiro
Rolando Boldrin recebe a cantora Amanda Acosta e o mestre Hélio Delmiro.

11:15 - Mestres do Riso
Na Corda Bamba
Na Corda Bamba
O palhaço Arrelia, alegria das crianças e um dos pioneiros na arte de entreter os pequenos frente à televisão, é o principal personagem deste filme. Numa de suas poucas participações no cinema, Arrelia vive o papel de um afinador de pianos que se envolve numa enrascada com bandidos ciganos à procura de um colar de pérolas que está escondido no instrumento que ele está consertando.

Gênero: Comédia
Título Original: Na Corda Bamba
Diretor: Eurides Ramos
Ano: 1958
País de Origem: Brasil
Duração: 78 min.
Elenco: Arrelia, Zé Trindade, Ema D'avila, Roberto Duval
P.B.
Classificação indicativa: Livre

12:45 - Festival Internacional de Cinema Infantil
A História das Três Pedras Preciosas Perdidas
A História das Três Pedras Preciosas Perdidas
Uma aventura de infância repleta de encontros perigosos situada na Faixa de Gaza, durante a intifada, e filmada nos últimos e turbulentos dias da ocupação israelense. Este longa-metragem conta o drama de Yusef, um refugiado de 12 anos que mora com a mãe e a irmã de 15 anos. Seu irmão é um fugitivo e o pai está preso há nove anos. A história serve de pano de fundo para mostrar a miséria e o desespero durante a ocupação da Faixa de Gaza neste que é um dos primeiros filmes palestinos rodados inteiramente na região, usando atores locais. A vida de Yusef muda quando ele encontra Aida, uma garota por quem se apaixona e com quem pretende se casar. Ela afirma que só poderá conquistá-la o pretendente que encontrar as três pedras preciosas que faltam em um colar de família. E já que as pedras foram perdidas na América Latina, Yusef decide que deve viajar para encontrá-las.

Gênero: Infanto-juvenil 
Título Original: The Tale Of The Three Lost Jewels
Diretor: Michel Kheifi
Ano: 1994
País de Origem: Inglaterra
Duração: 48 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre

13:45 - Os Anjinhos
14:15 - Minúsculos
14:30 - As Aventuras de Tootle and Poodle
14:45 - Charlie & Lola
15:00 - Almanaque Brasil
15:30 - Sangue Latino
16:00 - Clássicos
17:00 - Especial Cultura Meio Ambiente
17:30 - Repórter Eco
18:00 - Planeta Terra
19:00 - Matéria de Capa
Rússia
Se você se interessa pela história da antiga União Soviética e da atual Rússia, não perca o Matéria de Capa deste domingo. Em menos de meia-hora, tentamos o impossível: resumir a trajetória do país, desde a queda do Czar, no início do Século XX, até os dias atuais, quando a Rússia já resgatou seu peso político e estratégico no mundo.

Lenin, Stalin e Trotsky são alguns dos nomes mais marcantes na história do Século XX e estão entre os personagens deste programa, que também fala dos desafios atuais.de uma das maiores potências militares.

19:30 - Reis da Rua
20:00 - Cultura Documentários
Grey Gardens
Grey Gardens
O longa clássico de Mayles é a história da Sra. Edith Bouvier Beale e sua filha Edie. Elas vivem num mundo à parte, numa mansão deteriorada de 28 cômodos, em East Hampton, conhecida por Grey Gardens. Um lugar tão arruinado que as autoridades locais, uma vez, ameaçaram expulsá-las por violação dos códigos sanitários. Uma notícia banal, não fossem elas tia e prima de Jacqueline Kennedy. As mulheres vivem uma vida estranha de dependência e excentricidade que ninguém partilhava até a chegada dos Maysles, com sua câmera e seu gravador. Elas brigam e tagarelam como personagens de Tennessee Williams e Eugene O’Neill, num relacionamento forte e complexo entre mãe e filha.

Título Original: The Beales of Grey Gardens
Direção: Albert Maysles e David Maysles
Ano: 2006
Origem: Estados Unidos
Duração: 94 min.
Colorido
Classificação indicativa: 14 anos

21:30 - Entrelinhas
22:00 - Café Filosófico
23:00 - Ensaio
00:00 - Clássicos
01:00 - Educação Financeira

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...