quinta-feira, 1 de julho de 2021

Conversa com Bial | Rede Globo | 28-06-2021 | Ministro Marco Aurelio | Tiosamnews

Ministro Marco Aurélio é o entrevistado do programa.

Conversa com Bial

Globo 
terça-feira 29 de junho de 2021


Marco Aurélio suspeita de intenção de Bolsonaro ao criticar voto eletrônico: 'Já prepara campo para impugnação se não for vencedor'

Reprodução/TV Globo


Prestes a se aposentar depois de 31 anos de atuação, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello é o entrevistado que abre a semana do Conversa com Bial. Aos 74 anos, ele fala com o apresentador sobre sua fama de divergente, relembra decisões emblemáticas que marcaram a trajetória como magistrado e opina sobre o cenário político atual.


Bial relembra que, em um primeiro momento, Mello foi contrário ao uso de urnas eletrônicas e quis saber a opinião do magistrado sobre as tentativas do presidente Jair Bolsonaro de deslegitimá-las. O ministro relembrou que presidiu as primeiras eleições com voto eletrônico nas capitais com mais de 100 mil eleitores em 1996. "De lá para cá, ao contrário do que ocorria com o sistema anterior de cédula, não tivemos nenhum caso de impugnação séria procedente. A urna eletrônica acima de tudo preserva a vontade do eleitor".


"Talvez o problema maior esteja nos levantamentos quanto à intenção de votos para 2022", opina, "e já prepare o presidente campo, porque não somos ingênuos, para uma impugnação caso não seja vencedor na candidatura à reeleição".



Ministro Marco Aurélio conversa com Pedro Bial — Foto: Reprodução/TV Globo

A conversa com Marco Aurélio é nesta segunda-feira, 27/6, depois do Jornal da Globo.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...