Campinas, SP, 6 (AFI) - Com apresentação do consagrado Juarez Soares, o programa Estação Futebol, co-produzido pelo Futebol Interior e transmitido pela Rede Brasil, criticou o fato do técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo não ter viajado com o time para Buenos Aires, onde a equipe enfrentou o Argentino Juniors, pelas quartas-de-final da Copa Sul-America. Luxa comentou a partida pela Rede Globo, e para todos os convidados do programa desta quinta-feira, o treinador deveria estar comandando a equipe no gramado.
"Eu fiquei surpreso quando vi o Vanderlei Luxemburgo comentando o jogo na TV Globo. Qual será que foi a intenção? Era para a gente estar aqui hoje dizendo: Tá vendo, o Luxemburgo preicsa estar na Seleção Brasileira", disse Juarez, cujas críticas foram endossadas por Edgard Soares.
"A Globo não ter um comentarista sequer formado em Jornalismo. Nem o afastamento do Casagrande por problemas com drogas fez com que a emissora contratasse um jornalista", afirmou Edgard. Já para o colunista do Futebol Interior, Lutero Custódio, "o tiro saiu pela culatra poorque o Palmeiras jogou mal e perdeu a partida".

No treinamento desta quinta-feira, o repórter da Rádio Record, Bruno Mendonça, que cobre o Palmeiras e também participou do Estação Futebol, afirmou que Luxemburgo declarou ter apenas aceito um convite, que poderia ter partido de qualquer emissora que ele aceitaria normalmente. Por fim, Juarez Soares deixou uma questão no ar: "Quem manda no Palmeiras"?
Vanderlei Luxemburgo gostou da experiência de ter sido comentarista por uma noite na TV Globo.
Diario da Noticia
O treinador do Palmeiras acompanhou a partida da sua equipe contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, a partir do estúdio da emissora em São Paulo. "A TV apresenta alguns aspectos diferentes de uma partida, que não é possível ver quando se está envolvido lá no campo", afirmou em entrevista coletiva esta manhã na Academia de Futebol.
Os "detalhes" se referem mais a momentos em que os atletas se envolveram em algumas discussões com os adversários. Exemplo: "O Léo Lima teve uma discussão com um zagueiro do Argentinos que, se o árbitro visse, poderia causar a expulsão deles. Por isso, o Nei (assistente técnico) não teria condições de ver essa imagem e deu para avisá-lo por telefone."
Os "detalhes" se referem mais a momentos em que os atletas se envolveram em algumas discussões com os adversários. Exemplo: "O Léo Lima teve uma discussão com um zagueiro do Argentinos que, se o árbitro visse, poderia causar a expulsão deles. Por isso, o Nei (assistente técnico) não teria condições de ver essa imagem e deu para avisá-lo por telefone."
Luxemburgo já foi comentarista da TV Globo durante a Copa do Mundo de 1998, na França. E desde aquela época já tinha uma opinião formada sobre a inutilidade do veículo para revelar detalhes dos esquemas táticos das equipes. "Isso não dá mesmo. A televisão acompanha a bola, e não dá pra ver a questão tática".
"Mala branca"
O técnico disse ainda não ver mal algum em premiar uma equipe para que vença um adversário direto do Palmeiras na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre o que pensa da "mala branca", ele se saiu assim: "Não tem nada demais. Isso existe há muito tempo. Se um clube ou uma empresa patrocinadora de um clube quiser dar um prêmio para que outra equipe vença um advsersário, não tem o menor problema. O que não pode é dar dinheiro para um time perder."
O Palmeiras enfrenta o Grêmio no estádio Palestra Itália neste domingo à tarde. O adversário virá desfalcado de pelo menos cinco titulares. No entanto, Luxemburgo acha que terá um confronto dífícil, porém, do jeito que ele gosta. "Eu prefiro assim, pegar um Grêmio ou pegar um Flamengo que precisem ganhar. É melhor em todos os sentidos, até para sabermos o que fazer com o emocional do adversário".
Nenhum comentário:
Postar um comentário