sábado, 14 de fevereiro de 2009

Resumo da semana da novela Os Mutantes de 16 a 21/02/2009

Resumo da semana novela Os Mutantes - Caminhos do Coração

Tio Sam NewsTio Sam NewsResumo da semana da novela Os Mutantes de 16 a 21/02/2009

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Ezequiel entra na casa de Teófilo e avisa que ninguém irá impedi-lo de levar Érica de volta. Érica se esconde. Fabiana agarra Magda e se transforma em cobra. Magda é sufocada pela cobra. Draco e Telê tentam convencer Samira a fazer um teste de DNA para descobrir quem é o pai do seu filho. Júlia chega com Pepe amarrado. Maria escreve um bilhete para Marcelo e sai. Eléctron e Fog observam Cléo e Carvalho. Sandra agarra Batista e o beija. Ela diz que não quer perdê-lo, mas Batista vai embora. Tarso se teletransporta e vê Sandra chorando. Ele se surpreende ao saber que Batista não quer mais nada com sua mãe. Irma desiste de ir ao casamento de Maria com medo de ser descoberta pela polícia. Diana liga para Ferraz e o ameaça. Ela diz que irá se vingar de Ferraz por ele ter tentado matá-la. Érica vem do quarto perseguida por enfermeiros. Ezequiel segura Ágata e a ameaça. Júlia, Draco, Telê e Samira se escondem e aguardam Maria no local combinado. Pepe vê o carro de Maria e corre para abraçá-la. Maria sente a presença de Júlia, Draco, Telê e Samira. Júlia sai do esconderijo e aponta uma arma na direção de Pepe. Marcelo e Beto se arrumam para o casamento. Aline recebe alta e encontra Beto na mansão. Tati diz que não vai deixar Maria tomar o lugar de sua mãe. Maria avisa que cumpriu sua palavra. Telê diz que ela está falando a verdade. Júlia deixa Pepe e Maria se abraçarem. Draco e Telê sacam suas pistolas de dardos tranqüilizantes e atiram em Maria. Maria desmaia nos braços de Pepe.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Batista conta para Célia que terminou tudo com Sandra. Tarso liga para Batista e diz que está preocupado com o estado da mãe. Ele diz que ela está sofrendo e não para de chorar. Irma e César ficam sozinhos em casa. César resolve fazer um strip-tease para Irma e ela se anima. Ferraz recebe a ordem de prisão contra Maria. Ele manda Cláudia e Rudolf prenderem Maria no dia do casamento. Maria é algemada e faz força para arrebentar as algemas. Júlia avisa que o dardo que foi atirado contra Maria contém uma droga que suspende por um tempo os poderes dos mutantes. Samira pega sua espada e ameaça matar Maria. Ela aponta a espada para o pescoço dela, mas Pepe se coloca na frente. Samira manda Pepe sair da frente e diz que irá matá-lo. Júlia impede Samira e avisa que Maria ainda pode ser útil. Maria se desespera ao saber o plano de Júlia. Marcelo recebe os convidados na mansão. Fabiana chora sobre o corpo de Magda ao perceber que ela está morta. Ela se mostra arrependida e diz que precisa esconder o corpo. Nati implora para Lino soltá-lo, mas ele se recusa e diz que a comida dela está chegando. Melissa chega e Nati avisa que é uma armadilha. Melissa tenta fugir, mas Bianca a imobiliza. Lino dá um tapa na cara de Nati e diz que ela é uma traidora. Lino morde Melissa. Juno se comunica com Gór e diz que vai conhecer seu verdadeiro pai. Clara encontra as chaves para abrir as algemas de Gabriela. Ela se solta e as duas correm para porta. Clara e Gabriela fogem. Noé e Perpétua ficam chateados por ter que se separar. Júlia leva Maria e Pepe para o esconderijo da Liga Bandida. Ela avisa que irá implantar um novo chip da obediência em Maria. Júlia diz que chegou a hora por o plano em prática. Samira é teletransportada para mansão. Telê percebe que Clara e Gabriela fugiram. Júlia manda Draco e Telê irem atrás delas. Fog lança fumaça contra Cléo e Carvalho. Eléctron lança raios contra o casal. Cléo reúne forças e petrifica Eléctron. Fog se assusta e foge. Aquiles acerta um golpe em Ezequiel e ele solta Ágata. Érica dá choques em Ezequiel. Ezequiel diz que irá embora, mas avisa que voltará para pegar Érica. Leonor conversa com Tati e tenta convencê-la a aceitar Maria. Samira chega ao quarto da mansão onde estava Maria. Ela ensaia falar como a irmã e olha o vestido de noiva.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Júlia se irrita com Maria e a ameaça com um facão. Ela avisa que não irá matá-la, pois ainda quer fazer muitos testes com ela. Júlia diz que pretende transformar Maria em uma reptiliana. Pepe se revolta com Júlia. Marcelo tem uma conversa séria com Tati e diz que só poderá ser feliz se a filha abençoar seu casamento. Tati se emociona e deseja que o pai seja feliz. Samira veste o vestido de noiva e se admira no espelho. Marcelo fica ansioso com o início do casamento. Gabriela consegue ligar para o Depecom. Nesse momento, Clara vê Draco e Telê se aproximando. As duas correm e são perseguidas pelos mutantes. Nati discute com Lino e diz que não tem medo dele. Lino diz que irá possuir Nati, nem que seja a força. Leonor estranha o jeito de Maria e diz que sua maquiagem lembra a de Samira. Samira hipnotiza Leonor e a manda esquecer esse assunto. Júlia recebe ordem da chefia oculta para um ataque à casa de Teófilo. A missão é sequestrar Érica e eliminar a família. Cléo e Carvalho vêem uma nave espacial se aproximar da praia. Uma luz sai da nave e Regina surge. Cléo vê Regina e as duas dão um abraço emocionado. Melquior, Zaira, Luciano e Cris caminham pelo subterrâneo. De repente, eles dão de cara com uma aranha gigante. Luciano fica preso na teia e Cris não consegue usar seus poderes para salvá-lo. Leonor avisa que o juiz chegou e ajuda Samira com a cauda do vestido. Leonor vê o bilhete de Maria no chão e se desespera ao perceber que Samira está se passando pela irmã. Ela ameaça contar para todo mundo, mas Samira lança ondas mentais contra Leonor. Leonor desmaia. Samira diz que chegou a hora de se casar com Marcelo.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Clara e Gabriela resolvem se separar para tentar escapar de Draco e Telê. Draco corre atrás de Gabriela. Telê corre atrás de Clara. Tarso liga para Luna e ela diz que quer vê-lo. Aline e Beto são os padrinhos de Marcelo. Beto pede Aline em casamento. Perpétua e Noé são os padrinhos de Maria. Marcelo estranha a demora de Maria. De repente, Samira surge no topo da escada. Draco alcança Gabriela e a imobiliza. Clara se esconde de Telê, mas ele a encontra. Clara foge e um cachorro avança na direção de Telê. O mutante foge do cachorro. Sandra estranha o sumiço de João e desconfia que ele tenha sido assassinado pelos vampiros. Lino tenta beijar Nati, mas ela vira o rosto. Nati diz que tem nojo de Lino e ele lhe dá um tapa na cara. Nati chora de raiva. Lino pede desculpas a Nati e diz que é apaixonado por ela. Drácula ameaça matar Nati, caso ela não fique com ele. Felipe descobre onde Juno está e pergunta pela filha. Regina conta que os reptilianos fizeram testes com ela e que talvez ela esteja grávida de um bebê meio humano, meio extraterrestre. Samira vai ao encontro de Marcelo e os dois caminham em direção ao juiz. A aranha pica Luciano e ele desmaia. Melquior ergue o cetro do poder e a aranha explode. Melquior tenta reanimar Luciano, mas ele não reage. Leonor acorda e sai do quarto para tentar avisar Marcelo. Marcelo nota que há algo de errado com Maria. Leonor aparece no alto da escada e grita que a noiva não é a Maria e sim, Samira.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Samira tenta disfarçar, mas Marcelo descobre que ela não é Maria. Leonor conta sobre o bilhete deixado por Maria. Samira lança ondas mentais contra Leonor e ela desmaia. Marcelo segura Samira e pergunta onde está Maria. Samira encara Marcelo com ódio e procura uma saída para situação. Beto saca uma arma e aponta para Samira. Ela lança ondas mentais contra Beto e ele sente dor. Marcelo e Aline o amparam. Samira começa a subir as escadas e ameaça os convidados com espinhos. No meio da confusão, Ferraz, Rudolf e Cláudia chegam e avisam ter uma ordem de prisão para Maria. Marcelo conta que Samira tomou o lugar da irmã. Ferraz diz que também tem um mandado de prisão contra Samira e manda Rudolf algemá-la. Ferraz atira contra Samira, mas erra e ela sobe as escadas fugindo. Marcelo, Beto e Valente vão atrás de Samira. Gór deixa Felipe ver Juno e ele se emociona ao abraçar a filha. Meta-Novo pergunta o que Felipe pretende fazer e ele diz que vai levar Juno embora. Gór diz que não deixará Juno ir a lugar nenhum. Bianca conta para Nati que Lino é o pai de Lúcio. Gabriela pega uma pedra e acerta a cabeça de Draco. Ela aproveita para fugir, mas Draco vai atrás dela. Luciano se recupera e Melquior o abraça. Cléo e Regina ajudam Carvalho a construir uma jangada. Tarso diz que precisa ter uma conversa séria com Batista e Célia. Samira se tranca no quarto. Marcelo, Beto e Valente tentam arrombar a porta. Samira impede e diz que não terá seu filho na cadeia.

sábado-feira, 21 de fevereiro de 2009
Júlia se revolta ao saber que Telê deixou Clara fugir. Leonor acorda assustada e chora por causa da atitude de Samira. Tarso conta que Sandra não está bem e pede para Batista pensar bem antes de tomar uma decisão. Ferraz fica com ódio e se transforma em vampiro na frente dos convidados. Samira liga para Júlia e diz que descobriram toda a farsa. Ela pede ajuda e diz que precisa ser teletransportada imediatamente. Pepe e Maria reagem felizes. Júlia percebe a comemoração e fica furiosa. Ela diz que irá matar Maria no lugar de Marcelo. Nati tenta convencer Bianca a mudar para o lado do bem e diz que pode ajudá-la. Ela diz para Bianca soltá-la e em troca ela ajuda a encontrar sua filha. Sandra fica bêbada enlouquecida de ciúmes de Célia. Gór descobre que Felipe é um vampiro e ele jura que nunca atacou ninguém. Gór se recusa a entregar Juno para o pai e ele fica nervoso. Felipe começa a se transformar em vampiro e diz que não está conseguindo se controlar. Juno e Lúcio gritam assustados. Érica passa mal e entra em curto circuito. Ela desmaia e não esboça nenhuma reação. Melquior, Zaira, Cris e Luciano dão de cara com um dragão. Melquior vai erguer o cetro do poder e o dragão lança chamas contra ele. Melquior larga o cetro do poder e Zaira corre para acudi-lo. Cléo, Carvalho e Regina terminam a jangada e lançam no mar. Fabiana ensaia alguns passos de dança, mas se mostra um pouco agressiva. Ela se transforma em mulher-cobra e os alunos se assustam. Rudolf saca uma arma e aponta para Ferraz. Ele se distrai e Ferraz consegue imobilizá-lo. Ferraz ameaça morder Rudolf. Clara chega acompanhada de Miguel e chama seus irmãos. Ângela e Eugênio a abraçam. Ferraz se ajoelha diante de Clara e implora para ela curar sua mutação. Clara coloca as mãos sobre o corpo de Ferraz e o cura. Valente consegue arrombar a porta do quarto e Samira se surpreende. Samira lança raios contra Valente, mas ele rebate e os dois medem forças. Marcelo pergunta a Samira onde está Maria. Valente diz para eles entrarem num acordo. Samira diz que prefere morrer a se entregar e é teletransportada.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...