sábado, 14 de fevereiro de 2009

Resumo da semana da novela Chamas da Vida de 16 a 21/02/2009

Resumo da semana novela Chamas da Vida

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Lincon diz que Demoro vai ter que ajudá-lo a roubar o supermercado. Demoro diz que Lincon é um canalha. Lincon diz que tem gente graúda querendo ferrar a família de Pedro, mas ele não revela quem é. Lincon diz que ou Demoro participa do assalto ou ele e Vivi morrem. Cazé invade o quarto de Tomás. Tomás e Suelen dançam e param ao ver Ivonete e Cazé. Tomás acha graça e percebe que o plano dele está dando certo. Demoro diz para Lincon que não tem escolha e diz que faz o assalto. Xavier observa Demoro de longe e avisa para Fausto que estão assaltando um supermercado. Xavier sorri. Demoro, Lincon e os dois comparsas arrombam a porta do supermercado. Demoro entra e Lincon diz que vai dar cobertura. Lincon faz sinal para Xavier e sai correndo. Fausto chega com reforços e dá voz de prisão. Demoro percebe na hora que caiu em uma emboscada. Fausto e Xavier atiram contra Demoro e os comparsas de Lincon. Junior pergunta por que Raíssa está diferente. Ela diz que não é nada e manda Junior ir embora. Fausto reconhece Demoro e manda os policiais suspenderem os tiros. Beatriz diz para Carolina que Antônio ainda está desaparecido. Pedro diz que vai falar com o delegado. Margareth diz para Brito que Demoro sumiu. Brito tenta acalmá-la. Na delegacia Fausto dá uma dura em Demoro. Demoro diz que roubou porque queria fugir de Tinguá. Pedro entra na delegacia e dá de cara com Demoro. Fausto diz que Demoro foi preso por roubar o supermercado. Tomás dá em cima de Suelen. Cazé fica tenso. Pedro diz para Demoro que ele não pode estar contando a verdade. Demoro diz que queria fugir de Tinguá e por isto roubou o supermercado. Xavier diz que não tem nada de errado na história. Pedro pressiona Demoro para saber do envolvimento de Lincon. Demoro chora e nega. Fausto avisa Brito e Margareth que Demoro está preso. Brito fica pasmo. Xavier diz que Lincon não estava no assalto. Fausto diz para Margareth que vai mandar Demoro para o reformatório. Margareth se desespera. Carolina conta para Vivi que Demoro foi para o reformatório. Vivi fica pasma. Marreta pede desculpa para Tadeu. Tadeu apresenta Beatriz para Manu e diz que ela também vai trabalhar na loja. Vivi pergunta para Lincon se ele estava junto com Demoro no assalto. Lincon jura que não estava. Ele diz para Vivi que ela precisa ajudá-lo a tirar Demoro do reformatório.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Vivi diz para Lincon que é loucura resgatar Demoro. Lincon diz que quer resgatar um amigo com quem ele tem uma dívida. Vivi diz que vai pensar. Junior chega para tomar café da manhã. Raissa pega Gabriel e sai da mesa. Junior estranha a reação de Raissa. Lourdes e Suelen falam para Junior que vão investigar. Beatriz e Manu disputam um comprador de um carro. O comprador prefere fazer negócio com Beatriz. Manu fica irritada. Vilma diz para Xavier que eles têm que torcer para Vivi cair na conversa de Lincon. Xavier diz para Vilma que mandou um moleque no reformatório pressionar Demoro para ele ficar de bico fechado. Marcos espiona Xavier. Pedro e Carolina chegam à delegacia para falar sobre o sumiço de Antônio. Xavier desvia o olhar. Marcos diz que vai falar com o delegado. Carolina diz para Pedro que Xavier não olha no olho dela. Pedro diz que o dia de Xavier vai chegar. Fausto diz para Pedro que Antônio não deu entrada em nenhuma delegacia e hospital. Pedro diz que Antônio discutiu com Mercedes. Carolina diz que é bom eles investigarem. Antônio é monitorado no hospital enquanto a enfermeira faz curativos nele. Antônio tem um sonho. Guilherme diz para Michele que tem certeza de que Demoro está acobertando Lincon. Xavier diz para Lincon colocar mais pressão em Vivi. Lincon diz para Xavier não fazer mais maldades com Demoro. Xavier diz que Demoro tem que apanhar no reformatório. Lincon vai embora chateado. Demoro apanha no reformatório e pensa nos bom momentos que teve com Vivi. Suzana fala para Roseclair que vai impedir Guilherme e Michele de ficarem juntos. Roseclair manda os seguranças retirarem Suzana. Margareth encontra Demoro e fica pasma com os machucados dele. Demoro pede desculpas. Ivonete diz para Tuquinha que Suelen está gostando de Tomás de verdade. Cazé diz para Junior que Tomás está dando em cima de Suelen. Manu diz para Diego que está rolando um clima entre Beatriz e Tadeu. Marreta pergunta se Manu está com ciúmes de Tadeu. Beatriz diz para Vilma não cancelar o contrato das quentinhas de Brito e Tuquinha. Vivi, Guga e Cíntia vão visitar Demoro no reformatório. Vivi se espanta com os ferimentos de Demoro. Demoro diz para eles irem embora porque está com vergonha. Lourdes procura alguns contratos antigos nos arquivos de Roberto e uma placa da fênix cai. Roberto fica na saia justa. Vivi diz que vida de Demoro está em risco e conta que Lincon a procurou. Demoro pede que ela fique longe de Lincon. Vivi pergunta para Demoro se Lincon armou para ele.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Demoro diz para Vivi que Lincon não armou para ele. Ela olha no olho de Demoro e pergunta se ele está mentido. Demoro nega e Vivi diz que acredita em Demoro. Roberto diz para Lourdes e Roseclair que não sabe como a placa da fênix apareceu lá. Roseclair diz que a placa tem que ser levada para Eurico. Roberto diz que só poder se coisa de Vilma. Ele pega a placa e vai até a sala de Vilma. Beatriz pega a placa curiosa. Vilma diz que Roberto é a fênix. Beatriz diz para Vilma não acusar Roberto. Ele ameaça Vilma de morte. Beatriz impede Roberto. Pedro fica irritado ao saber que Vivi foi visitar Demoro. Suzana não deixa Michele e Guilherme se beijarem. Guilherme diz que beijo não contamina. Arlete avisa Tomás que convidou os conselheiros da fábrica para um jantar para tirar Vilma da presidência. Tomás diz que vai levar Suelen com ele. Suelen aceita. Tomás diz que Ivonete e Cazé vão morrer de ciúmes. Um dos conselheiros avisa Vilma que Arlete está armando um jantar para tirar a presidência dela. Carolina chama Ivonete para o jantar. Leo tenta chamar Beatriz para ir a um barzinho, mas Tadeu liga e a convida para sair. Leo desconfia. Tuquinha diz para Brito que eles vão servir as refeições na pensão para se vingar da Vilma. Fausto pergunta como Lourdes achou a placa da Fênix. Fausto diz que eles vão ver as digitais na placa. Xavier aparece com um carro novo na delegacia. Marcos desconfia. Xavier diz que usou a poupança para comprar. Xavier ameaça Marcos. Antônio sonha que Leo e Beatriz estão morando juntos. Tadeu vai à pensão para encontrar Beatriz . Vilma dá em cima de um conselheiro. Ele diz que acha Vilma mais capacitada do que Arlete para comandar a fábrica. Cazé diz para Suelen que não tem nada a ver ir ao jantar com Tomás. Ela diz que ama Cazé e que foi ele e Ivonete que inventaram de fingir que os dois namoram. Junior pergunta para Telma se ela contou para Raissa o segredo. Telma nega. Ele diz que Raissa está esquisita. Brito pede desculpas para Margareth por não ter cuidado de Demoro. Telma pressiona Raissa para agir com naturalidade com Junior. Raissa fica irritada. Lourdes sente o clima e escuta de longe a chantagem de Telma contra Raissa. Tómas diz para Arlete que eles têm que tirar o poder de Vilma. Lourdes diz para Telma que sabe que ela está armando alguma coisa contra Raissa. Telma se faz de desentendida. Lourdes diz que sabe lidar com bandido e é melhor ela ficar longe de Raissa. Vivi diz para Lincon que vai ajudá-lo a resgatar Demoro. Ivonete diz para Suelen que ela está dando em cima de Tomás. Suelen diz que ama Cazé e Tomás é seu chefe. Vilma chega de surpresa no jantar de Arlete com um conselheiro Leopoldo.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Vilma, com ironia, diz que o jantar de Arlete vai ser animado. Ivonete tenta bater em Vilma. Arlete fica irritada ao ver Leopoldo. Ele diz que podia levar acompanhante. Tomás diz para Arlete não entrar no jogo de Vilma. Pedro concorda e Arlete se controla. Marcos diz para Fausto que Xavier comprou um carro novo. Fausto estranha. Marcos diz que o carro é caro e que tem notado atitudes estranhas de Xavier. Xavier chega e percebe que Marcos estava cochichando com Fausto. Tomás ensina Suelen a usar os talheres. Vilma diz que Arlete caprichou na qualidade do jantar. Tomás diz para os conselheiros que Vilma é a incendiária. Vilma diz que não matou Walter e se faz de vitima. Carolina diz que eles vão contar tudo para os conselheiros. Lourdes diz para Raissa que sabe que Telma está a chantageando. Raissa fica nervosa e diz que ela está enganada. Lourdes pede para Raissa confiar nela. Raissa conta que Gabriel é filho dela. Lourdes diz para Raissa contar a verdade para Junior. Raissa diz que não pode falar. Leo fica sabendo que a turma do ferro-velho vai assaltar a loja de carros. Leo diz que a ideia só pode ser de Antônio. Manu diz que Beatriz está dando em cima de Tadeu. Vilma diz para os conselheiro que está sendo acusada injustamente. Pedro diz que Vilma confessou os crimes na cara dele. Vilma conta que acharam uma placa da fênix na sala de Roberto. Carolina rebate que Vilma que colocou as placas. Ivonete diz que Vilma colocou bombas na casa de Miguel. Vilma diz que não matou Miguel. Arlete diz para Gildete servir uma sobremesa especial. Carolina pergunta de que lado os conselheiros estão. Eles se olham incertos. Roberto diz para Lourdes que a corda está estourando para o lado dele e que todo mundo está pensando que ele é o incendiário. Cíntia e Guga se beijam. Beatriz agradece a noite agradável que teve com Tadeu. Gildete serve banana flambada de sobremesa. Vilma não consegue tirar os olhos das chamas. Arlete diz para todos observarem como Vilma fica eriçada com o fogo. Vilma percebe que está dando bandeira e se levanta. Arlete diz para os conselheiros que ela tem amor pelo fogo. Xavier liga cobrando Vilma. Marcos observa. Vilma vai acordar Guga no quarto dele e o encontra dormindo com Cintia. Vilma trata mal Cíntia. Guga diz que Vilma está com ciúmes porque depois que Miguel morreu, ela ficou sozinha. Vilma dá um tapa na cara de Guga. Antônio acorda assustado no leito do hospital. A enfermeira diz que ele sofreu um acidente. Tadeu manda flores para Beatriz. Xavier sai para encontrar Vilma. Marcos o segue. Brito diz para Tuquinha que falou com os funcionários da GG que está servido refeições na pensão. Xavier espera por Vilma. Vilma chega e dá o pagamento de Xavier. Marcos aparece ao lado do carro e aponta a arma para Xavier.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Vilma pede calma para Marcos e diz que não é criminosa. Marcos diz que Xavier está recebendo dinheiro de Vilma. Xavier tira a arma de Marcos. Vilma foge com o carro e Xavier prende Marcos com as algemas. Vivi diz para Pedro que perdeu a hora de ir ao colégio. Pedro fica sabendo que Antônio está internado em um hospital. Xavier diz para Marcos que infelizmente ele vai morrer. Marcos diz que Xavier é uma vergonha para a polícia. Xavier mata Marcos. Manu diz que Beatriz está colocando em risco o assalto à loja de carros. Diego diz que Tadeu sabe o nome verdadeiro de Beatriz e onde ela mora. Beatriz diz que Tadeu nem imagina que ela conhece Manu. Manu diz que Beatriz está dando em cima de Tadeu. Beatriz diz que gostou dele. Marreta diz que bastou Antônio sumir para ela dar em cima de Tadeu. Lincon arma com Vivi como eles vão resgatar Demoro. Tuquinha diz para Brito que está com medo dos funcionários da GG não almoçarem na pensão. Ivonete bate em Mercedes e a expulsa da pensão. Mercedes diz que eles vão se arrepender. Pedro diz para Antônio que ele tem que sair de casa com documentos. Antônio diz que teve medo de morrer. O médico diz para Antônio que ele vai ter alta em dois dias. Tadeu conversa com Beatriz. Manu não gosta e diz que Beatriz tem inveja dela. Beatriz diz que não vai discutir e sai. Manu fica sozinha na sala de Tadeu e revira o escritório dele. Marreta conta para Antônio que Beatriz também está trabalhando na loja e está saindo com Tadeu. Antônio desliga o telefone chateado. Fausto pergunta para Xavier se ele sabe onde está Marcos. Xavier diz que deixou Marcos dar uma batida nos trens abandonados, porque ele insistiu. Fausto diz que é perigoso um novato ir até lá e pede para Xavier falar com Eurico. Xavier conta para Vilma que matou Marcos e diz que a situação está ficando fora do controle. Vilma acusa Suelen e Roberto de ter colocado bombas de fumaça na fábrica. Suelen pergunta se Vilma vai insistir em acusá-la de ser a incendiária e se foi por isso que tentou atropelá-la. Vilma diz que Suelen a está enfrentando. Vivi se arruma para ir ao reformatório e conta para Cíntia que vai ajudar Lincon a tirar Demorô de lá. Cíntia fica brava com Vivi. Pedro chega e Vivi disfarça dizendo que vai sair para estudar na casa de Cíntia. Pedro desconfia. Manu diz que o pai de Tadeu chegou com uma mala de dinheiro na loja. Ela diz para Marreta que eles têm que roubar a casa eles. Fausto diz para Xavier que encontraram o corpo de Marcos. Lincon avisa Xavier que já está com Vivi no reformatório. Vilma avisa ao advogado que Mercedes já pode pedir a guarda dos sobrinhos. Demoro diz para Vivi que ela não deveria ter ido ao reformatório. Vivi avisa que combinou com Lincon de tirar Demoro do reformatório.

sábado, 21 de fevereiro de 2009
Demoro diz que Vivi não podia ter feito isto. Vivi diz que Demoro iria morrer no reformatório. Começa um quebra-quebra. Demoro diz para Vivi que Lincon armou uma armadilha e que não tem como ele fugir. Vivi diz que o único jeito é sair e eles saem correndo pelo corredor. Lincon pega o diretor como refém. Demoro corre para o lado oposto de Lincon , que manda os comparsas seguirem Demoro. Arlete diz para Gildete que elas vão fazer uma festa de casamento para Carolina e Pedro. Carolina diz que Pedro que uma festa simples. Ivonete diz para Pedro que faz questão de ser madrinha do casamento dele com Carolina. Pedro concorda, mas diz que antes ela tem que voltar para Tomás. Ivonete diz que prefere ficar encalhada. Demoro diz para Vivi que tem algo estranho porque a polícia chegou muito rápido e isto só pode fazer parte da armação de Lincon. Fausto pega o megafone e diz que cercou o reformatório. Demoro diz que Vivi tem que ir embora. Ele diz que foi tudo armado por Lincon e que é capaz de um policial matá-lo. Lincon aparece com o diretor como refém. Demoro escapa com Vivi. Lincon grita pela janela que vai matar o diretor. Fausto manda Xavier chamar reforço. Xavier liga para Vilma e diz que ela pode chamar a imprensa, que o circo já está armado. Cíntia conta para Guga que Vivi foi salvar Demoro. O diretor diz para Lincon se render. Lincon diz que estão pagando. Ele amarra o diretor e vai atrás de Demoro e Vivi. Demoro conta para Vivi que Lincon o ameaçou se ele não assaltasse o supermercado. Ele conta que alguém pagou para Lincon e tem alguém grande por trás querendo ferrar Pedro. Vivi diz que só pode ser coisa de Vilma. Antônio, internado no hospital, lembra de Beatriz e fica triste. Carolina leva Gildete na casa de Pedro para ajudar a limpar a casa. Rafa adora a visita. Pedro chega e fica constrangido. Pedro diz para Carolina que não precisa de Gildete limpando a casa. Carolina fica chateada. Demoro pergunta se Vivi o perdoa. Vivi diz que o ama. Lincon aparece com uma faca e diz que Demoro é um cara de sorte, que saiu da rua e ainda tem uma namorada como Vivi. Lincon diz que queria fazer a mesma coisa que Lipe fez com Vivi. Demoro parte para cima de Lincon. Vivi enfia uma seringa nas costas de Lincon. Demoro dá um soco em Lincon e a faca dele cai no chão. Lincon aponta a seringa para o pescoço de Demoro. A imprensa chega ao reformatório. Fausto pergunta quem chamou a imprensa. Xavier diz que não faz ideia. Ivonete assiste na televisão a notícia sobre a rebelião. Pedro liga a televisão e vê imagens da rebelião no reformatório onde está Demoro e Vivi. Darlene avisa Guga e Cíntia sobre a rebelião. Lincon aparece com Demoro como refém e diz que Demoro escolheu ferrar a própria vida para salvar a de Vivi. Lincon manda Vivi pegar o diretor como refém. Vivi aparece na porta do reformatório com a seringa no pescoço do diretor. Fausto fica chocado ao ver Vivi com um refém.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...