quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Príncipe encantado troca o cavalo pela bicicleta

Príncipe encantado troca o cavalo pela bicicleta

Pela Estrada Afora, série infanto-juvenil da TV Cultura, conta neste sábado as aventuras de um Príncipe Encantado sobre duas rodas

Difícil imaginar o Príncipe Encantado fora de seu cavalo branco, mas a fértil imaginação do escritor Lobato coloca o belo rapaz em cima de uma bicicleta, na série infanto-juvenil Pela Estrada Afora deste sábado (7/11), às 11h30, na TV Cultura.

Cris, Júlia, Rafa e Pedro combinam um passeio de bicicleta na cidade de São Paulo, mas logo percebem a falta de ciclovias entre as ruas da metrópole. Ao enfrentar muitas dificuldades no percurso, eles decidem visitar um parque para se divertir com mais segurança. É quando se deparam com um charmoso e muito atrapalhado Príncipe Encantado.

Na busca pela Bela Adormecida, ele atravessou o caminho dos garotos depois de surgir por um portal mágico no carrossel. A história fica ainda mais divertida quando todos começam a ajudá-lo a encontrar o rumo de volta ao mundo encantado, mas, antes disso, o Príncipe pede para aprender a andar de bicicleta e não passar mais pelos perigos das ruas da cidade.

Produzido em parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Pela Estrada Afora aborda questões de trânsito de maneira didática e bem humorada, misturando personagens de fábulas e situações reais do cotidiano. Os episódios envolvem o universo das crianças e transmitem informações para motoristas e pedestres, com dicas de prevenção de acidentes, de como andar e agir corretamente nas ruas, aproveitar melhor os benefícios dos transportes coletivos, entre outros.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...