VMB premia os melhores da web e aposta em interatividade
Hoje à noite (01/10), o VMB (Video Music Brasil) vai premiar os melhores artistas de música e os fenômenos da internet. Entre as categorias estão, as já conhecidas: artista do ano, videoclipe do ano e melhor show.
A novidade fica com a proposta interativa do evento, que terá início às 18h30 na programação da MTV, que também vai premiar o melhor blog, melhor Twitter e web hit do ano. Até agora, o site da MTV recebeu mais de 8 milhões de votos.
Cotas
A MTV vendeu seis cotas de patrocínio por R$ 5.862.162,00, valor de tabela. As empresas que vão aparecer em todas as ações relacionadas a premiação são: Coca-Cola Zero, Claro, Axe, Fiat, Adams (Trident Splash), Nokia e Fiat. As três últimas renovaram o patrocínio do ano passado. A Fiat é a única que está presente desde a primeira edição do VMB.
Normalmente, as cotas de patrocínio do VMB eram fechadas até março. Mas, segundo Claudio Prado, diretor de publicidade da MTV, a situação de cada empresa e o momento definem a negociação. "Na verdade, historicamente temos seis cotas de patrocínio, nós vendemos quatro até abril. E depois abrimos a sétima, mas foi meio tarde".
"Temos que mostrar o anunciante que a renovação é boa. Tentamos fidelizar as empresas e mostrar a rentabilidade de estar aqui (no VMB). Muitas saem e voltam a patrocinar depois, dependendo de seu momento econômico", reitera Prado. Segundo ele, com o evento, a MTV fica em 3º lugar na audiência, no seu share, considerando os números da Grande São Paulo.
Além dessa modalidade, a emissora já começou a comercializar cotas de participação, onde os anunciantes aparecem nos intervalos e em reprises, ao contrário das empresas que optaram pelas cotas de patrocínio, que já têm sua marca vinculada a premiação em todos os programas e ações feitos pela MTV.
Cada cota tem o valor de R$ 336 mil e espera-se um total de R$ 4 milhões com as 20 cotas disponíveis para comercialização. Nenhuma delas tem espaço para negociações ou descontos. "Com o oito horas de evento, o número de cotas aumentou", disse Prado.
Confira os indicados:
Twitter do Ano:
Danilo Gentili
Mano Menezes
Marcos Mion
MariMoon
Twittess
Blog do Ano:
Brainstorm 9
Jovem Nerd
Juca Kfouri
Papel Pop
Sedentário & Hiperativo
Web Hit do Ano:
Caetano Caindo
Escolha já seu Nerd - Os Seminovos
Funk Do Joel Santana
Stephanie Crossfox
Xuxu em Pantera Cor de Rosa
![](http://www.adnews.com.br/imagens/Noticias/vmb-2009-logo_thumbffff.jpg)
A novidade fica com a proposta interativa do evento, que terá início às 18h30 na programação da MTV, que também vai premiar o melhor blog, melhor Twitter e web hit do ano. Até agora, o site da MTV recebeu mais de 8 milhões de votos.
Cotas
A MTV vendeu seis cotas de patrocínio por R$ 5.862.162,00, valor de tabela. As empresas que vão aparecer em todas as ações relacionadas a premiação são: Coca-Cola Zero, Claro, Axe, Fiat, Adams (Trident Splash), Nokia e Fiat. As três últimas renovaram o patrocínio do ano passado. A Fiat é a única que está presente desde a primeira edição do VMB.
Normalmente, as cotas de patrocínio do VMB eram fechadas até março. Mas, segundo Claudio Prado, diretor de publicidade da MTV, a situação de cada empresa e o momento definem a negociação. "Na verdade, historicamente temos seis cotas de patrocínio, nós vendemos quatro até abril. E depois abrimos a sétima, mas foi meio tarde".
"Temos que mostrar o anunciante que a renovação é boa. Tentamos fidelizar as empresas e mostrar a rentabilidade de estar aqui (no VMB). Muitas saem e voltam a patrocinar depois, dependendo de seu momento econômico", reitera Prado. Segundo ele, com o evento, a MTV fica em 3º lugar na audiência, no seu share, considerando os números da Grande São Paulo.
Além dessa modalidade, a emissora já começou a comercializar cotas de participação, onde os anunciantes aparecem nos intervalos e em reprises, ao contrário das empresas que optaram pelas cotas de patrocínio, que já têm sua marca vinculada a premiação em todos os programas e ações feitos pela MTV.
Cada cota tem o valor de R$ 336 mil e espera-se um total de R$ 4 milhões com as 20 cotas disponíveis para comercialização. Nenhuma delas tem espaço para negociações ou descontos. "Com o oito horas de evento, o número de cotas aumentou", disse Prado.
Confira os indicados:
Twitter do Ano:
Danilo Gentili
Mano Menezes
Marcos Mion
MariMoon
Twittess
Blog do Ano:
Brainstorm 9
Jovem Nerd
Juca Kfouri
Papel Pop
Sedentário & Hiperativo
Web Hit do Ano:
Caetano Caindo
Escolha já seu Nerd - Os Seminovos
Funk Do Joel Santana
Stephanie Crossfox
Xuxu em Pantera Cor de Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário