sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Câmera Record sobe a Cordilheira dos Andes

Câmera Record sobe a Cordilheira dos Andes
Equipe descobre costumes de comunidade isolada



Nesta sexta-feira (06), às 23h, Câmera Record faz uma expedição às Cordilheira dos Andes, no Peru, para conhecer os hábitos, rituais, alimentos e como vive o povo nesta comunidade isolada nas montanhas. Para cumprir a missão a quase quatro mil metros do nível do mar, a equipe da Record é obrigada a recorrer a um cilindro de oxigênio e à sabedoria local, que recomenda ao visitante mascar folhas de coca para não ser nocauteado pela altitude.

A jornada pelo Peru inclui também uma visita aos mercados das pequenas cidades andinas. Um show de cores e sabores – são mais de 75 variedades de milho e de dois mil tipos de batatas no Peru.

Em Cuzco, o registro da sofisticação e da precisão da milenar arquitetura Inca. Como foi possível, sem a tecnologia e recursos da atualidade, encaixar, lado a lado, pedras com mais de seis metros de altura e um peso superior a 80 toneladas?

De trem rumo a Machu Pichu, a cidade perdida dos Incas que flutua em meio às nuvens andinas. E de lá, a equipe partiu para uma reserva natural no Oceano Pacífico, que abriga um dos ecossistemas mais ricos do planeta. Os repórteres visitam o recanto dos leões marinhos e navegam pelas hipnotizantes Ilhas Ballestas.

Mistério no deserto: como surgiram as Linhas de Nazca? O que representam os desenhos esculpidos nas dunas 300 anos antes de Cristo?

O Câmera Record vai ao ar nesta sexta-feira (06) a partir das 23h.

Nenhum comentário:

Programação TV Aberta terça-feira 29-06-2021

Programação das emissoras de TV Aberta desta terça-feira  29-06-2021 Grade de Programação da TV Aberta  CULTURA 05∶30 Inglês com Música Ca...